Nos dias 9 e 10 de agosto, a Associação dos Engenheiros Agrônomos dos Campos Gerais (AEACG) e a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), com apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA-PR), realizarão um evento sobre segurança alimentar.

Há necessidade de constante incrementos de produção, utilizando insumos modernos, máquinas e implementos de excelência, tecnologias computacionais aplicadas à agricultura e mão-de-obra altamente qualificada para alimentar cerca de 9 bilhões de pessoas em 2050 – prover alimentação à população com o mínimo de impacto ambiental, garantindo o desenvolvimento sustentável, e tendo como produto final alimento de alta qualidade e segurança.


Você sabe quais os elementos essenciais para altas produtividades? Qual a taxa de exportação e extração? Quais os momentos de utilização? Você quer obter alta performance na nutrição de plantas? Acesse e descubra!


Nesse contexto, o engenheiro agrônomo é o principal profissional envolvido, pois, além de desempenhar importante papel na geração de riquezas, produção de fibras, energia e prestação de serviços ambientais, tem formação e função de produzir alimentos seguros.

Fábio Kagi, é engenheiro agrônomo e gerente adjunto de inovação e sustentabilidade da ANDEF, abordará o papel dos defensivos agrícolas na segurança alimentar e segurança do alimento.

A segurança alimentar e nutricional demanda ações intersetoriais de garantia ao uso da terra, acesso aos bens da natureza, água para consumo e produção de alimentos, da garantia de serviços públicos adequados de saúde, educação, transporte, entre outros, de ações de prevenção e controle da obesidade, do fortalecimento da agricultura familiar e empresarial, e das boas práticas de produção agrícola.

A programação está disponível no site do evento: www.evento.aeacg.org.br.

Texto originalmente publicado em:
ANDEF - Associação Nacional de Defesa Vegetal
Autor: ANDEF

Nenhum comentário

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.