APEX debate competitividade e perspectivas do agronegócio na SRB, dia 26/3, em SP

0
625

Evento contará com embaixador Roberto Jaguaribe e representantes da iniciativa privada para marcar o lançamento do programa de parcerias da SRB

A Sociedade Rural Brasileira (SRB) debate a competitividade e as perspectivas para o agronegócio na próxima segunda-feira, dia 26, na sede da entidade, em São Paulo. O evento contará com participação do presidente da Apex Brasilembaixador Roberto Jaguaribe, para marcar o lançamento do Programa de Parcerias Estratégicas da SRB. O Programa tem o objetivo de captar recursos e o apoio de grandes empresas brasileiras e multinacionais para desenvolver um projeto de aproximação dos produtores rurais a inovações tecnológicas e viabilizar o acesso a novas linhas de financiamento.

O debate terá participação de representantes de grandes empresas brasileiras e multinacionais, como IBM, Monsanto e Cargill, além de instituições o como  Climate Bonds Initiative (CBI), organização sem fins lucrativos que desde 2015 atua no Brasil para o desenvolvimento de financiamentos de projetos com impacto ambiental positivo, e o Institute of the Americas na Califórnia, entidade sem fins lucrativo criada para conectar os anseios do setor privado à agenda de políticas públicas e que amplia sua atuação para o Brasil com um novo pilar de inovação e tecnologia amparado pela Universidade da Califórnia (UC)

Roberto Jaguaribe ministrará palestra sobre o Programa de Acesso a Mercados (PAM Agro) e as perspectivas para o agronegócio. O evento também terá uma mesa redonda sobre os desafios e oportunidades para o avanço da competitividade no setor, moderada por Gustavo Junqueira,sócio-diretor da Brasilpar Investimentos e ex-presidente da SRB. Participam do debate Luis Octavio da Fonseca, diretor de Agronegócio e Industria da IBM, Rodrigo Santos, CEO da Monsanto na América do Sul, Yuri Feres, presidente da Cargill, e Justine Leigh Bell, diretora de desenvolvimento de mercado do CBI.

Detalhes sobre o projeto e as parcerias serão informados durante o evento. A inscrição para participação no evento de lançamento deve ser feita aqui.

Fonte: Assessoria de Imprensa SRB

Nenhum comentário

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.