Os preços do arroz em casca caíram no mercado sul-rio-grandense pela nona semana consecutiva. De 20 a 27 de novembro, o Indicador ESALQ/SENAR-RS, 58% de grãos inteiros, caiu 1,03%, fechando a R$ 40,93/sc na terça-feira, 27.

Boa parte das beneficiadoras consultadas pelo Cepea trabalha com o arroz em casca já adquirido, reduzindo suas ofertas, mesmo para os lotes de arroz em casca depositado em seus armazéns. Em relação às vendas de beneficiado, poucas empresas afirmam que os pedidos de fardo do setor varejista e atacadista estão levemente maiores, entretanto, a “queda de braço” quanto aos valores do fardo segue intensa. Orizicultores consultados pelo Cepea, por sua vez, estão menos presentes no mercado, visto que parte deles tem expectativa de que o preço da saca possa aumentar nas primeiras semanas de 2019, fundamentados no período de entressafra.



Apenas aqueles com necessidade de “fazer caixa” disponibilizaram seus lotes para atender aos compromissos de safra, pois alguns estão semeando arroz e/ou soja.

Fonte: Cepea

Texto originalmente publicado em:
CEPEA
Autor: CEPEA

Nenhum comentário

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.