CAR mostra que estabelecimentos rurais preservam mais do que unidades de conservação

0
12422

Dados do Cadastro Ambiental Rural (CAR) analisados por técnicos da Unidade de Monitoramento por Satélites da Embrapa no final do ano passado mostram que os estabelecimentos rurais são responsáveis pela preservação de mais áreas de mata nativa do que as unidades de conservação.

O tema foi debatido durante audiência com o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, realizada nesta quarta-feira (15/3), em Brasília. O encontro foi proposto pela Aprosoja Brasil após a análise dos dados do CAR por parte da Embrapa.

Os dados do CAR comprovam que não há motivo para acusar os produtores rurais de serem desmatadores do meio ambiente. A soja, que gera mais de 7 milhões de empregos no país, ocupa apenas 3,5% de todo o território nacional e ainda contribui com a preservação da água e do solo, afirmou o presidente da Aprosoja Brasil Marcos da Rosa.

Um dia antes, na terça-feira (14), os representantes da entidade reuniram-se com o secretário executivo do ministério, Eumar Novacki, para discutir a adoção de políticas públicas de incentivo ao manejo do solo.

Fonte: Aprosoja Brasil

Texto originalmente publicado em:
Aprosoja Brasil
Autor: Aprosoja Brasil

Nenhum comentário

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.