A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) iniciou a 5ª etapa do censo de unidades armazenadoras das mesorregiões do Centro Oriental e Norte Pioneiro paranaenses.

A ação estende-se até o mês de setembro, com visitas a 59 municípios das microrregiões de Ponta Grossa, Jaguariaíva, Assaí, Cornélio Procópio, Wenceslau Braz, Jacarezinho, Telêmaco Borba e Ibaiti, com o cadastramento de 379 armazéns.

Durante o censo, é realizado tanto o cadastramento de novos armazéns quanto a revalidação das informações dos já cadastrados anteriormente. O trabalho permite levantar dados sobre quantas unidades armazenadoras estão estabelecidas nos municípios, registrar sua identificação, capacidade estática e características técnico-operacionais.

As informações coletadas são utilizadas pelo governo federal no planejamento de políticas públicas para o setor e ficam disponíveis para consultas no Cadastro Nacional de Unidades Armazenadoras de Produtos Agrícolas. O Paraná é o segundo estado do Brasil com maior capacidade de armazenagem, sendo responsável por aproximadamente 19% da capacidade estática de armazenagem do país.


Faça sua inscrição! Submeta seu trabalho!!!


Fonte: Conab

Texto originalmente publicado em:
Conab
Autor: Gerência de Imprensa Conab

Nenhum comentário

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.