A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participa até esta quinta (4) do Workshop “Uso eficiente da água na agricultura irrigada: subsídios para formulação de Programa de Incentivos”.

O evento, promovido pelos Ministérios da Agricultura, Integração Nacional e Meio Ambiente, Agência Nacional de Águas (ANA) e Embrapa, começou ontem (3) e acontece na sede da ANA, em Brasília.

Durante o encontro estão sendo debatidos seis temas: capacitação; equipamentos; certificação; pesquisa, inovação e desenvolvimento tecnológico; instrumentos da política de recursos hídricos e incentivos financeiros governamentais. As discussões também contaram com a participação de pesquisadores, professores e representantes de associações de produtores.

O evento faz parte das atividades do Grupo de Trabalho responsável por “Programas Conjuntos de Incentivo ao Uso Eficiente da Água na Agricultura Irrigada”. A iniciativa surgiu a partir do acordo de cooperação iniciado entre os ministérios e a ANA, em 2014, com o objetivo de promover a gestão integrada e o uso sustentável dos recursos hídricos no meio rural.

Além da CNA, a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg) participam do colegiado.

“Estamos debatendo o que precisa ser alterado nas políticas públicas para fomentar o desenvolvimento da agricultura irrigada. Ao final do evento, vamos elaborar uma proposta para o próximo governo sobre como incentivar o uso eficiente da água na irrigação”, disse o assessor técnico da Comissão Nacional de Irrigação da CNA, Gustavo Goretti.

Fonte: CNA

Texto originalmente publicado em:
CNA
Autor: Assessoria de Comunicação CNA/SENAR

Nenhum comentário

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.