Colheita de soja com bom rendimento em Palmas-PR

0
1389
Com a operacionalização da colheita da safra de verão, que segue a todo vapor nas áreas produtoras, o Informativo Coamo está acompanhando de perto o andamento do trabalho em várias regiões de atuação da cooperativa no Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. Por onde se passa, o que mais se vê no campo é a movimentação de máquinas colhendo ou caminhões transportando a produção.
No Sudoeste do Paraná a expectativa era de uma safra com pouca chuva, mas ficou bem longe disso. Em Palmas os cooperados Jocelito e Ricardo Bordin, pai e filho, estão colhendo um resultado positivo nos cerca de 372 alqueires de soja cultivados na fazenda Sião.
Devido às condições climáticas, o ciclo se alongou, mas nada que interferisse no rendimento. Para eles o resultado é positivo, principalmente por conta do aquecimento dos preços das commodities neste momento de colheita.
Na região Sul e Centro-Sul da Coamo 44% da área foi colhida. É uma região onde se planta e colhe mais tarde que as demais. Em Palmas para se ter ideia, até está quinta-feira (22), apenas 15% da colheita havia sido concluída. Um trabalho que está ainda em fase inicial, comparando com o geral Coamo que já atingiu 78% de conclusão.
Serviço: para ouvir o programa que foi ao ar na manhã de hoje CLIQUE AQUI.
Fonte: COAMO
Texto originalmente publicado em:
COAMO
Autor: COAMO

Nenhum comentário

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.