Em nota publicada em seu site, a Platform comunica a venda.

A Platform Specialty Products Corporation anunciou hoje que assinou um contrato definitivo para vender seu negócio de Soluções Agrícolas (Arysta LifeScience Inc. e suas subsidiárias)  por US $ 4,2 bilhões para a indiana UPL Corporation. O acordo está sujeito às condições habituais de fechamento, ajustes e aprovações regulatórias.

Essa transação representa a conquista do objetivo da Platform de separar seus negócios de Soluções Agrícolas e Soluções de Desempenho, ao mesmo tempo em que estabelece um negócio de proteção de culturas global sem patente e proeminente. A transação deverá ser concluída no final de 2018 ou início de 2019, após a satisfação ou renúncia das condições de fechamento. No contexto desta transação, a Plataforma também anunciou uma mudança de nome planejada e orientação financeira pró – forma.

Um novo capítulo para Platform

O fechamento desta transação iniciará uma nova fase para a Platform. Com essa transformação, a companhia planeja mudar seu nome para Element Solutions Inc., efetivo no fechamento da transação da Arysta.

A Element espera ser negociada na Bolsa de Valores de Nova York sob o símbolo “NYSE: ESI”. Esta nova empresa incluirá o segmento Performance Solutions existente da Platform, um portfólio de negócios de especialidades químicas líderes de mercado focados em segmentos atrativos no mercado.

A Element pretende continuar a concentrar-se no crescimento orgânico a partir do seu portfólio principal, bem como na medição de aquisições oportunistas para desenvolver as suas capacidades, tecnologias e ofertas de produtos nos seus mercados finais existentes e adjacentes.

Uso de Receitas e Perspectivas Financeiras Pró – Forma

A Platform espera que o caixa líquido seja de aproximadamente US$ 4,2 bilhões da venda da Arysta, que a Element planeja usar principalmente para pagar a dívida existente. No fechamento da transação da Arysta, a Element espera ter uma dívida líquida de menos de US $ 1 bilhão ou menor que 2,5 vezes o EBITDA (sigla americana que significa “Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização”) ajustado acumulado em doze meses.

O novo intervalo de meta de alavancagem líquida a longo prazo da Element seria de 3,0 a 3,5 vezes o EBITDA ajustado, o que fornece capacidade incremental significativa para alocação de capital de valor agregado, incluindo uma combinação de aquisições medidas e recompras de ações. Nessa medida, o Conselho autorizou até US $ 750 milhões em recompras de ações, condicionadas ao fechamento da transação da Arysta. As recompras de ações serão feitas oportunisticamente, a critério da Element.

No contexto da transação da Arysta e da formação da Element Solutions, a Platform pretende mesclar suas funções corporativas com as do seu segmento de Performance Solutions. Espera-se que a alienação da Arysta e essa reorganização relacionada gerem aproximadamente US $ 25 milhões de economia anual estimada de custos de operação nos próximos 12 a 18 meses. Com base na orientação do EBITDA ajustado de 2018 anteriormente anunciada pela Platform e no ajuste para a transação Arysta, bem como na economia de custos anualizada da reorganização relacionada, a Element espera que o EBITDA pro forma ajustado das operações contínuas esteja na faixa de US $ 450 milhões a US $ 470 milhões. base anualizada. No futuro, a Elements Solutions espera estar posicionada para crescer o EBITDA ajustado nos dígitos altos anualmente.


Quer saber mais sobre Adjuvantes agrícolas para proteção de plantas? Acesse já Mais Soja Cursos!


Declaração da atual gestão

O diretor executivo Rakesh Sachdev disse: “Esta transação marca um ponto de inflexão para a Platform. No fechamento, teremos alcançado nossa separação e os objetivos associados a ela – estabelecendo a Arysta para o sucesso a longo prazo e melhorando o balanço da Plataforma para posicionar a empresa bem para o crescimento futuro. Teremos um excelente portfólio de negócios na Element Solutions, uma excelente equipe e inúmeras oportunidades à nossa frente. Com uma pegada mais ágil, portfólio focado e balancete amplamente melhorado, a estratégia esperada para nosso próximo capítulo será um equilíbrio de operações eficientes, acima do crescimento orgânico do mercado e alocação prudente de capital. Planejamos enfatizar a excelência operacional, administrar nossos melhores negócios de forma eficiente e para obter crescimento lucrativo e medimos as aquisições nos mercados existentes e adjacências, onde temos conhecimento e sinergias de mercado para gerar valor para nossos acionistas. Ao fechar, espera-se que a combinação de nossas equipes corporativa e de soluções de desempenho crie uma empresa mais eficiente. Será uma próxima fase empolgante para nossa empresa. ”

Nichelle Maynard-Elliott irá se juntar ao Conselho da Platform

A partir de 15 de agosto de 2018, Nichelle Maynard-Elliott ingressará no Conselho de Diretores da Platform. Atualmente, a Sra. Maynard-Elliott atua como Diretora Executiva de Fusões e Aquisições na Praxair, Inc.

O Presidente Martin E. Franklin comentou: “Temos o prazer de dar as boas-vindas a Nichelle Maynard-Elliott ao nosso conselho no próximo mês. Com sua forte experiência relevante em produtos químicos, aquisições e leis, ela se encaixa perfeitamente com os atuais membros do conselho, e espero que ela faça uma contribuição significativa e positiva como diretora da Plataforma no futuro. ”

Sobre a Platform

A Platform é uma produtora global e diversificada de especialidades químicas de alta tecnologia e fornecedora de serviços técnicos. O negócio envolve a formulação de uma ampla gama de especialidades químicas orientadas a soluções, que são vendidas em vários setores, incluindo automotivo, agricultura, saúde animal, eletrônica, artes gráficas e produção e perfuração offshore de petróleo e gás. Mais informações sobre a plataforma estão disponíveis em www.platformspecialtyproducts.com.

Fonte: Platform Specialty Products Corporation

Tradução e adaptação: Equipe Mais Soja

Texto originalmente publicado em:
Platform Specialty Products Corporation
Autor: Platform Specialty Products Corporation

Nenhum comentário

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.