Previsão do tempo para o RS, PR e MT, de 09/08 a 13/08


Rio Grande do Sul

  • Quinta: amanheceu nublado e temperatura baixa em todo RS. O tempo começa a melhorar a partir do Oeste do estado, podendo ainda ocorrer chuva isolada no decorrer do dia.
  • Sexta: Tempo seco volta a predominar em todo estado. Ao amanhecer ocorrerão temperaturas bastante baixas, com risco de formação de geada, principalmente nas regiões da Campanha, Missões, Alto Uruguai Planalto Médio e Campos de Cima da Serra.
  • Sábado, Domingo e Segunda: Predomínio de tempo frio e seco em todo o estado, podendo ocorrer geada no sábado.

Deve-se aproveitar o tempo seco dos próximos dias para o preparo do solo em áreas orizícolas. Estima-se que 10% das áreas de trigo estão em floração (período em que a planta se encontra suscetível ao excesso de chuva e umidade).


I Congresso Online para o aumento da produtividade de soja, Confira aqui.


Paraná

  • Quinta: inicia com frio e chuva no estado.
  • Sexta: O tempo seco volta a predominar e com ele há a volta do frio. Há a possibilidade de formação de geada na maioria das regiões.
  • Sábado, Domingo e Segunda: Continua o predomínio de tempo seco e frio no estado.

O tempo seco que volta a predominar a partir de sexta contribui para o avanço da colheita do milho de inverno. A chuva dos últimos dias contribuiu para aumentar a umidade do solo, favorecendo a recuperação das lavouras de trigo.

Mato Grosso

  • Não há previsão de chuva entre sexta e segunda. Os dias amanhecem com temperaturas amenas, que se elevam no decorrer do dia.

Colheita de milho no estado entra em reta final.

Esta é mais uma análise meteorológica da parceria Mais Soja + SimulArroz, as análises são semanais, aguarde e confira, toda segunda e quinta.

Acesse o facebook da Equipe SimulArroz, aqui.

Por: Stefanía Dalmolin da Silva é a meteorologista da Equipe SimulArroz, especialista em Agrometeorologia pela UFSM.

Nenhum comentário

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.