Conselho do Agro debate Política Nacional de Defensivos Agrícolas

0
363

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e as entidades que integram o Conselho do Agro discutiram, nesta quarta (10), uma série de temas referentes à política nacional de defensivos agrícolas.

O diretor-executivo da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (ABRAPA), Márcio Portocarrero, apresentou um estudomostrando as dificuldadesenfrentadas pelo setor de defensivos agrícolas no Brasil em comparação com países como os Estados Unidos e Austrália.

A reunião do Conselho foi coordenada pelo presidente da ABRAPA, Arlindo de Azevedo Moura, e tratou também damodernização de leis sobredefensivos para que atendamàs prioridades do produtor rural.

Assessor especial do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento(MAPA), Sérgio de Marcoapresentou a proposta do órgão de reformulação do processo de registros de defensivos.

O Secretário de Defesa Agropecuáriado Mapa, Luís Eduardo Rangel, defendeu a criação de um sistema de Análise de Risco para aprovação de novos defensivos agrícolas.

FOTO: Divulgação CNA

Fonte: CNA, Assessoria de Comunicação CNA

Texto originalmente publicado em:
CNA
Autor: CNA

Nenhum comentário

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.