Contrato entre Embrapa e Geoclean prevê consultoria para implantação de unidade de produção de inoculantes

0
454
A Embrapa Agrobiologia vai auxiliar a empresa Geoclean na implantação de uma planta para produção de inoculantes em Araraquara, SP. Esse é o teor do contrato assinado entre as duas empresas no último dia 20. A empresa, que trabalha com indústria e comércio de produtos químicos para nutrição e proteção de plantas, decidiu entrar no ramo dos produtos biológicos – e foi nesse cenário que se inseriu a Agrobiologia.
A negociação teve início no ano passado e envolveu vários desdobramentos e etapas jurídicas. “Fizemos um pequeno projeto para levantamento dos equipamentos e do custo básico necessário e agora vamos atuar para colocar em execução esse plano de atividades”, conta o pesquisador Luís Henrique de Barros Soares, que esteve à frente das conversas com a equipe da empresa. “O projeto vai atender à instalação de uma pequena unidade de produção de inoculantes microbianos para soja, mas de forma bem ajustada e flexível para que possa se diversificar no futuro”, revela.
O diretor da Geoclean, João Carlos Costa mostrou-se satisfeito por mais uma etapa cumprida. “Esta é uma parceria de destaque para nós e creio que a transferência de tecnologia que vai ser passada para a gente vai ser muito importante”, ressalta.
O engenheiro agrônomo Marcos Cesar Costa, também da Geoclean, completa: “A assinatura deste documento é um marco em nossa história. A Embrapa é referência para todo o País com relação à microbiologia e é uma protagonista da profunda transformação da agricultura. E hoje em dia há uma grande preocupação de substituição de técnicas químicas de cultivo por biológicas, é uma preocupação do próprio produtor, então acreditamos que estamos na vanguarda.”
Para o chefe-geral da Embrapa Agrobiologia, Gustavo Xavier, a parceria é resultado de um esforço de ambas as partes e renderá bons frutos, especialmente porque o mercado de inoculantes para a soja, no Brasil, é bastante promissor. “O mundo está cada vez mais biológico, então a assinatura deste contrato simboliza o futuro. O mercado está sinalizando para isso e o interessante é que, como empresa, a Geoclean tem uma capilaridade que a gente não tem”, pontua.
O pesquisador e curador do CRB-JD Jerri Zilli sinaliza ainda para a possibilidade de a parceria ser ampliada no futuro, já que a Embrapa Agrobiologia, hoje, já está certificada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, para analisar a qualidade de inoculantes microbianos e também já tem o registro de unidade produtora, bastando apenas o registro dos produtos propriamente ditos. “Assim que a planta estiver implantada, poderemos fazer o serviço de análise dos inoculantes e para isso basta uma carta-proposta, não é preciso formalizar contrato. Paralelamente, quando já estivermos produzindo, poderemos oferecer uma consultoria especializada e mostrar o caminho, já que nossa produção será apenas para atender à pesquisa e a pequenas demandas, sem foco industrial”, explica.

Fonte: Embrapa

Autor(a): Liliane Bello (MTb 01766/GO) – Embrapa Agrobiologia  –  – Telefone: (21) 3441-1500

frenchopteck binary reviewбесплатные объявления на olxбанковский конфискат автомобилейкоммерческое предложение на раскрутку сайта

Texto originalmente publicado em:
Embrapa
Autor: Liliane Bello

Nenhum comentário

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.