A BASF reforçará a relevância do manejo fitossanitário preventivo das lavouras de milho e soja durante o Dia de Campo organizado pela C.Vale Cooperativa Agroindustrial. Pela primeira vez no evento, a BASF apresenta o seu portfólio completo de soluções para agricultura, que inclui sementes de soja Credenz® (*) e a marca de licenciamento SoyTech®. A feira, organizada pela C.Vale Cooperativa Agroindustrial, acontece entre os dias 15 e 17 de janeiro, na cidade de Palotina, na região oeste do Paraná.

De acordo com dados apresentados pelo Consórcio Antiferrugem, o Paraná lidera as ocorrências de ferrugem asiática na safra 2018/2019, com mais de 50 casos. A região de Palotina também registrou incidência da doença nesta safra. “Sabemos que se o manejo da ferrugem asiática não for feito de maneira correta, a doença pode causar redução de até 80% na produtividade da soja. É essencial que o agricultor seja eficiente no controle das doenças e pragas da lavoura realizando o monitoramento constante para elevar os índices de produtividade e garantir a longevidade do negócio”, observa Helio Cabral, gerente de Marketing Soja da BASF.

Para o Dia de Campo C.Vale, o visitante poderá obter informações sobre o fungicida Versatilis®, cuja aplicação é feita juntamente com o Status®, fungicida de ação multissítio. Segundo pesquisas realizadas em mais de 25 mil hectares, o uso destes produtos em conjunto com outras soluções da BASF resultou em aumento da produtividade em duas sacas de soja por hectare (safra 2016/2017).



Safrinha

Com a colheita da soja se aproximando da fase final na região, os agricultores começam os preparativos para o cultivo de uma segunda safra – também conhecida como safrinha. Helio Cabral lembra que é preciso aguardar a dessecação completa da lavoura de soja para finalizar a colheita. “Esse processo é extremamente estratégico para assegurar bons resultados em quantidade e qualidade dos grãos. Muitas vezes é preciso acelerar a padronização da secagem na lavoura para aproveitar uma melhor janela de plantio do milho”, explica Cabral. Para o processo de dessecação de pré-colheita da soja, a BASF conta com o herbicida dessecante Finale®, que pode ser usado para este fim, além de ser uma importante ferramenta para o controle eficiente de plantas daninhas no manejo pré-plantio da oleaginosa.

A safra de milho neste ano deverá alcançar quase 64 milhões de toneladas, segundo estimativa da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento). Os agricultores devem ficar atentos para a ocorrência de pragas, como a lagarta-do-cartucho e de fungos, que podem provocar  doenças como a chamada “mancha branca” nas lavouras de milho.

“O agricultor precisa assegurar o monitoramento fitossanitário e manejo adequado para aumentar a rentabilidade da lavoura nesta safra, uma vez que existe a tendência de preços não muito favoráveis”, observa Stael Prata Silva Neto, gerente de Marketing Milho da BASF. A empresa conta com produtos como o Imunit®, inseticida que combate a lagarta-do-cartucho, e os fungicidas Orkestra®SC e Abacus® HC para prevenir o surgimento de doenças como a “mancha branca”.

Sobre o Dia de Campo C.Vale

Onde: Campo experimental da C.Vale – Palotina (PR)

Endereço: Av. Independência, 2347

Data: 15 a 17 de janeiro de 2019

Website: www.cvale.com.br/diadecampo

Sobre a Divisão de Soluções para Agricultura da BASF

Com uma população em rápido crescimento, o mundo está cada vez mais dependente da nossa capacidade de desenvolver e manter uma agricultura sustentável e ambientes saudáveis. Trabalhando com agricultores, profissionais da agricultura, especialistas no controle de doenças, insetos, plantas daninhas e outras pragas, é o nosso papel ajudar a tornar isso possível. É por isso que investimos em P&D e em um amplo portfólio, que inclui sementes e traits, proteção química e biológica de cultivos, manejo do solo, saúde das plantas, controle de pragas urbanas e rurais, além de soluções digitais. Com equipes de especialistas em nossos laboratórios, fábricas, escritórios e campo, nós conectamos pensamentos inovadores com a realidade para criar soluções que funcionam na prática para os agricultores, a sociedade e o ambiente. Em 2017, nossa divisão gerou vendas de € 5,7 bilhões. Para mais informações, visite www.agriculture.basf.com/br/pt ou em qualquer um dos nossos canais de mídia social.

Sobre a BASF

Na BASF, criamos química para um futuro sustentável. Combinamos sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. Os mais de 115.000 colaboradores do Grupo BASF trabalham para contribuir para o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e em quase todos os países do mundo. Nosso portfólio é organizado em seis segmentos: Químicos, Materiais, Soluções para Indústria, Tecnologias de Superfície, Nutrição & Cuidados e Soluções para Agricultura. A BASF gerou vendas de mais de € 60 bilhões em 2017. As ações da BASF são negociadas na bolsa de valores de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurique (BAS). Para mais informações, acesse: www.basf.com.br

  • Uso exclusivamente agrícola. Aplique somente as doses recomendadas. Descarte corretamente as embalagens e restos de produtos. Incluir outros métodos de controle do programa do Manejo Integrado de Pragas (MIP) quando disponíveis e apropriados. Versatilis®, Imunit®, Orkestra® SC, Abacus®HC, Status® e Finale® estão devidamente registrados no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento respectivamente sob os números 01188593, 08806, 08813, 9210, 6210, 000691.

 

  • Fonte: Assessoria de Comunicação BASF

Nenhum comentário

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.