Apesar do otimismo do início da semana os contratos futuros da soja negociados em Chicago, fecharam em queda. O mercado sentiu o avanço da colheita brasileira e do clima favorável na Argentina. No mercado nacional os preços tiveram oscilação entre o patamar de estável e baixo.



Após o veranico na Bahia as chuvas trazem esperanças aos produtores de soja, a estimativa é que a safra tenha uma produção 21% menor em relação a anterior. O custo desta safra está saindo para o produtor baiano R$ 61,00 por saca.

A Anvisa divulgou o processo de reavaliação toxicológica do glifosato no Brasil, o processo havia sido iniciado em 2008 e ainda tem o prazo de 90 dias para a decisão final, prazo destinado a manifestações públicas. A Anvisa atesta que o glifosato não causa câncer e nenhum tipo de doença, ela ainda afirma que o risco por contaminação via água ou alimentos é extremamente baixa.


Veja também:

Anvisa atesta que Glifosato não apresenta riscos à saúde


No Sul do país a frente fria avança em direção a São Paulo, mas ainda deve chover no litoral e norte gaúcho, também deve haver chuva no oeste do Paraná. No sudeste do país as pancadas de chuva devem ocorrer de maneira isoladas com trovoadas e principalmente como no centro e norte de Minas Gerais. No Centro-Oeste pode haver chuva a qualquer hora entre a faixa oeste do Mato Grosso e no Mato Grosso do Sul.

Redação: Daniela Vargas – Equipe Mais Soja


Nenhum comentário

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.