Destaques da semana Mais Soja

0
807

A semana acabou pessoal, e nossa equipe reuniu o que foi destaque na semana que passou para você não perder nada.

Veja os cincos principais destaques da semana Mais Soja.


Soja rende mais com forrageiras no Tocantins

Plantar soja em solo cultivado com forrageiras pode aumentar em quase 50% a produtividade da oleaginosa. É o que concluiu o trabalho de pesquisa de Carlos Andrade, em sua dissertação de mestrado desenvolvida na Universidade Federal do Tocantins (UFT) e que contou com a participação da Embrapa (Embrapa).

Confira a notícia na íntegra clicando aqui.


Cargill já está com inscrições abertas para o Programa de Estágio 2018

A Cargill está com mais de 100 vagas abertas para o Programa de Estágio 2018. As oportunidades são para estudantes de nível superior que irão concluir seus cursos de quatro anos entre 12/2018 a 07/2020, nos estados da Bahia, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

Confira a notícia completa clicando aqui.


9 informações que todo produtor precisa saber para escolher um trator

m dos desafios dos produtores agropecuários é identificar o trator correto para a sua produção. A escolha errada pode resultar em solo compactado, por exemplo, e consequente diminuição da produtividade. E o principal responsável por decidir pelo equipamento é o produtor. Mas como escolher o equipamento adequado à minha lavoura? (Agrishow Digital).

Confira a notícia na íntegra clicando aqui.


Resistência à seca: alternativa da biotecnologia para preservação da água

No dia 2 de março, comemorou-se o Dia Mundial da Água. A data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) para estimular a reflexão sobre a importância da preservação desse recurso natural que é sinônimo de vida. Nesse sentido, a biotecnologia é uma ferramenta estratégica para promover o uso mais eficaz da água disponível, especialmente na agricultura (CIB).

Confira a notícia completa clicando aqui.


Colheita de soja atinge 20% dá área total cultivada no RS

A colheita da soja se processou de forma bastante intensa nesta última semana, tendo aumentado 11 pontos percentuais, chegando a 20% do total semeado. As primeiras áreas colhidas vêm apresentando rendimentos dentro das expectativas e variando a cada região analisada. Nas localidades afetadas por falta de chuvas mais abundantes neste final de ciclo, os rendimentos variaram entre 35 e 40 sacas/ha (2,1 a 2,4 mil kg/ha) (Informativo Conjuntural Nº 1.495).

Confira a notícia na íntegra clicando aqui.


Gostou das nossas sugestões? Comente e sugira melhorias para o Mais Soja ficar cada vez melhor. Envie suas contribuições para contato@maissoja.com.br.

Obrigado e boa semana a todos!

Nenhum comentário

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.