A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e a Caramuru Alimentos lançam três cultivares de soja convencional durante Dia de Campo em Montividiu (GO).

As cultivares BRS 517, BRS 519 e a BRS 533 possuem tipo de crescimento indeterminado, apresentam resistência ao acamamento e são indicadas para o estado de Goiás, nas regiões edafoclimáticas de adaptação – REC 301, 302, 303 e 401.

Entre os destaques das cultivares estão a ótima estabilidade de produção apresentada pela BRS 517, o alto potencial produtivo da BRS 519 e a precocidade da BRS 533. A BRS 517 e BRS 519 pertencem ao grupo de maturidade relativa 7.1, enquanto a BRS 533 pertence ao grupo 6.9.



“As cultivares de soja convencionais da Embrapa, além de apresentarem excelente potencial de produtividade, podem ser utilizadas para refúgio de áreas com predomínio de soja com tecnologia Intacta”, destaca o pesquisador da Embrapa Soja, Roberto Kazuhiko Zito. Atualmente, o produtor tem poucas opções para utilizar nas áreas de refúgio.

Por isso, as cultivares poderão atender a essa demanda com bastante eficiência. “Além disso, por serem convencionais, é possível obter prêmio na comercialização dos grãos”, reforça Marcos Melo, gerente de insumos da Caramuru.

O lançamento das cultivares de soja será realizado no dia 11 de janeiro, às 9h30, na Fazenda Estreio Ponte de Pedra Pontal – Irmãos Rossetti (Montividiu – Paranaúna), em Rio Verde (GO), no Dia de Campo especial promovido pela Caramuru para apresentação de soja convencional no campo da inovação. Além das cultivares em lançamento, também serão apresentadas a campo as cultivares de soja da Embrapa: BRS 284 e BRS 511.

Para mais informações sobre as cultivares, confira aqui.

Fonte: Embrapa Soja  

Texto originalmente publicado em:
Embrapa
Autor: Embrapa Soja

Nenhum comentário

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.