No sábado (18) serão três eventos do Senar/MS focados na educação e no empreendedorismo

O Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural realizará, nesse sábado (18), três oficinas para os participantes da Feira do Empreendedor 2018 na sede do Sebrae/MS, em Campo Grande.

As capacitações contemplarão os seguintes temas: “Agricultura Urbana, “Agricultura de Precisão” e “Utilização de Drones na Agricultura de Precisão”.

Para a diretora técnica do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mariana Urt, os eventos incentivam o empreendedorismo, pois podem despertar a vocação para a agricultura. “Nosso objetivo é fomentar diretamente o trabalho no campo, cada vez mais tecnificado, ou a prestação de serviços para quem aposta na qualificação profissional no segmento de paisagismo e jardinagem. São oficinas escolhidas estrategicamente para atender a esse público focado no empreenderismo”, explica.

Confira as oficinas:

  • Oficina Senar/MS: Agricultura Urbana – Instrutor: Lucas Teixeira

14h00 às 15h00 – SALA 06

A oficina de agricultura urbana tem como objetivo produzir plantas ornamentais, executando projeto de paisagismo e manutenção dos espaços, utilizando ferramentas básicas, técnicas atuais, aproveitando resíduos e materiais do local ou região. O incentivo da agricultura familiar estimula a profissionalização e o empreendedorismo do agricultor familiar.

  • Oficina Senar/MS: Agricultura de Precisão – Instrutor: David Bambil

15h30 às 16h30 – SALA 06

A Agricultura de Precisão consiste em gerenciar detalhadamente todos os processos envolvidos na produção, por meio do uso de tecnologias, ferramentas e procedimentos, baseados nas informações coletadas pontualmente no campo. Seus fundamentos podem ser empregados no dia a dia através do controle e organização das atividades da propriedade.

  • Oficina Senar/MS: Utilização de Drones na Agricultura de Precisão – Instrutora: Eloise Silveira

17h00 às 18h00 – SALA 06

A palestra irá abordar o uso de drones como tecnologia de precisão e sua utilização em propriedades rurais, respeitando as legislações vigentes. Através do drone é possível realizar um mapeamento aéreo da propriedade, auxiliando o produtor em todas as suas rotinas e decisões.

Sobre a Feira do Empreendedor 2018:

O evento acontecerá de 16 a 18 de agosto.  É gratuito e espera receber 10 mil visitantes durante os três dias de realização. A Feira do Empreendedor possibilita oportunidades de negócios e educação para potenciais empreendedores que buscam informações, produtos e serviços que estimulem soluções para a economia local, facilitando o acesso à inovação e tecnologia.

Serviço:

Feira do Empreendedor Mato Grosso do Sul 2018
16/08/2018 a 18/08/2018
Sebrae – Av. Mato Grosso, 1.661 – Centro – Campo Grande/MS

Fonte: Assessoria de Comunicação Sistema Famasul – Rodrigo Corrêa

Texto originalmente publicado em:
Sistema Famasul
Autor: Assessoria de Comunicação Sistema Famasul – Rodrigo Corrêa

Nenhum comentário

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.