Fungicida Revysol® da BASF dá o próximo passo para obtenção de registro mundial

0
13812

Fungicida Revysol® da BASF dá o próximo passo para obtenção de registro mundial

–  Dossiê de registro foi submetido para aprovação no Brasil

–  Altamente eficaz, o fungicida desenvolvido pela BASF oferece apoio aos produtores brasileiros em cultivos chaves

A BASF iniciou o processo de registro na América Latina da sua inovação mais recente, o fungicida Revysol®, com a apresentação do dossiê de registro do novo princípio ativo para as autoridades brasileiras. Da classe química dos azóis, o princípio ativo permitirá que os produtores protejam de uma melhor forma seus cultivos em várias condições de crescimento. O Revysol® foi apresentado à União Europeia para registro em março de 2016 e, durante o ano de 2017, mais registros serão apresentados em outros países.

Segundo José Munhoz Felippe, vice-presidente da unidade de Proteção de Cultivos da BASF no Brasil, o Revysol® irá oferecer aos produtores uma ferramenta inovadora para uso flexível em uma variedade de cultivos. “Nossos produtores no Brasil são reconhecidos por serem abertos às inovações e novas tecnologias. Com o Revysol®, desenvolvemos um princípio ativo muito versátil na aplicação e que pode ser usado não apenas em cultivos como soja, milho e algodão, mas também em especialidades como café, maçã e batata. Ele contribuirá de maneira significativa para a alta qualidade da colheita em diferentes cultivos.”

A agricultura em zonas de clima tropical requer produtos inovadores de proteção de cultivos para manter as lavouras saudáveis durante o período da safra e maximizar o potencial produtivo. Os produtos à base de Revysol® apresentam uma combinação única de ação rápida e controle duradouro. Devido à sua alta atividade e excelentes propriedades intrínsecas, o Revysol® irá desempenhar um papel importante no manejo de doenças, oferecendo aos agricultores brasileiros uma ferramenta nova e eficaz na proteção de suas lavouras.

A apresentação do dossiê no Brasil marca o início do processo de registro na América Latina. “Esperamos que os produtos à base de Revysol® desempenhem um papel importante na proteção de cultivos para produtores em praticamente todos os países da América Latina”, completou José Munhoz Felippe.

Sobre a Divisão de Proteção de Cultivos da BASF

Com uma população que cresce rapidamente, o mundo está cada vez mais dependente da nossa capacidade de desenvolver e manter uma agriculturasustentável e ambientes saudáveis. A divisão de Proteção de Cultivos da BASF trabalha com produtores, profissionais agrícolas, especialistas em manejo de pragas e outros profissionais para ajudar a tornar isso possível. Com a cooperação de tais profissionais, a BASF é capaz de manter um pipeline de P&D ativo, um portfólio inovador de produtos e serviços e especialistas atuando nos laboratórios e em campo visando apoiar os clientes na realização e prosperidade dos seus negócios. Em 2016, a divisão de Proteção de Cultivos da BASF gerou vendas de mais de € 5,6 bilhões. Para maiores informações, visite o sitewww.agriculture.basf.com ou através dos nossos canais de mídia social.

Sobre a BASF

Na BASF, nós transformamos a química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com a proteção ambiental e responsabilidade social. O Grupo BASF conta com aproximadamente 112 mil colaboradores que trabalham para contribuir com o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 5 segmentos: Químicos, Produtos de Performance, Materiais e Soluções Funcionais, Soluções para Agricultura e Petróleo e Gás. A BASF gerou vendas de mais de € 58 bilhões em 2016. As ações da BASF são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurich (AN). Para mais informações, acesse:www.basf.com.br.

Fonte: Assessoria de comunicação BASF

Nenhum comentário

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.