SkyFLD, nova ferramenta de agricultura de precisão da Helm do Brasil, oferece ganho em agilidade e produtividade especialmente aos médios e pequenos produtores rurais. Um satélite monitora toda a área plantada e um aplicativo viabiliza análises rápidas e precisas para o manejo das áreas.

A Helm do Brasil lança SkyFLD, nova ferramenta de agricultura de precisão voltada especialmente para os médios e pequenos produtores rurais, empresas familiares e consultores de todo o País. A apresentação do produto ocorrerá durante os dias da feira Show Rural, evento que acontecerá até o dia 8 de fevereiro em Cascavel, no Paraná (PR).

“Muitos produtores ainda estão receosos sobre a agricultura de precisão, principalmente os pequenos e médios”, explica Sebastian Lueth, Diretor Comercial da Helm do Brasil. “Muitos acham que esse tipo de tecnologia só é acessível para os grandes, o que não é verdade. Com o SkyFLD, vamos democratizar esse serviço”, completa.



O SkyFLD é capaz de gerar um mapa de variabilidade do solo para auxiliar o agricultor no processo de tomada de decisão. Desse modo, ele terá informações precisas de sua lavoura, podendo aprimorar o uso de insumos e sementes, monitorando a evolução da cultura.

Por meio da plataforma, o produtor poderá exportar relatórios e mapas que podem ser lidos por máquinas agrícolas compatíveis, e que calculam automaticamente a quantidade de fertilizantes e sementes devem ser utilizados, gerando assim, otimização de recursos para o produtor.

Além disso, SkyFLD é uma plataforma simples e intuitiva, podendo ser utilizada por qualquer pessoa, independentemente do nível de digitalização a que tem acesso.

A entrada da Helm do Brasil na agricultura de precisão faz parte dos planos da empresa de se aproximar cada vez mais dos produtores rurais, oferecendo alternativas e produtos que contribuam para o desenvolvimento da agricultura no Brasil.

Fonte: Assessoria de imprensa Helm do Brasil

NO COMMENTS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.