Herbicida de ponta para soja e feijão começa a ser distribuído no Brasil

0
19010

Segundo a Nufarm, ZethaMaxx® auxilia na preservação da molécula do glifosato e apresenta amplo espectro para ervas de difícil controle; expectativa da empresa é realizar 50 eventos de lançamentos até o fim deste ano

A australiana Nufarm anuncia que iniciou no Brasil a comercialização de seu novo herbicida ZethaMaxx®. Considerado por agrônomos e especialistas um produto inovador, desenvolvido com tecnologia de ponta, o agroquímico é recomendado no controle de plantas daninhas da soja e do feijão, na dessecação e em pré-emergência, e recebeu este ano o registro oficial dos órgãos reguladores.

De acordo com o gerente de herbicidas e adjuvantes da Nufarm, Carlos Mella, o novo herbicida é formulado com ingredientes ativos dotados de diferentes mecanismos de ação. Por isso, assinala o engenheiro agrônomo, favorece a preservação da molécula do glifosato.

“Com a sobreposição de semeadura de culturas ‘RR’ no Brasil, a seleção de plantas resistentes e tolerantes aumentou bastante. Hoje, temos oito espécies resistentes ao glifosato. Para evitar a intensificação desse problema, é necessário que o agricultor use herbicidas pré-emergentes com diferentes mecanismos de ação”, explica Mella.

Segundo o executivo, resultados colhidos em campos demonstrativos montados pela empresa apontaram que ZethaMaxx® atua com eficiência sobre plantas monocotiledôneas e dicotiledôneas. “Trata-se de um produto capaz de resgatar aos agricultores a tranquilidade no manejo de invasoras da soja e do feijão”, enfatiza Mella. “Graças a seu longo período residual e amplo espectro de controle, facilita o manejo em pós-emergência e favorece para que a cultura expresse o seu máximo potencial produtivo”, diz.

Além de ZethaMaxx®, a Nufarm deverá lançar outros cinco produtos no mercado brasileiro até o final deste ano, de acordo com seu diretor executivo de marketing Vitor Raposo. Nos últimos dias, a empresa também anunciou a chegada do inseticida para tratamento de sementes Inside® FS e do inseticida biológico Xentari®.

Em seu ano fiscal encerrado em julho último, a Nufarm movimentou acima de US$ 2 bilhões em vendas globais, sendo a América do Sul responsável por quase 30% desse montante. A expectativa da empresa para o mercado brasileiro é crescer entre 8% e 10% ao final de 2016, focada nas culturas de soja, milho, pastagem, cereais, hortifrútis, café e citros.

 Sobre a Nufarm

Uma empresa de origem australiana, presente no Brasil há 55 anos, a Nufarm oferece soluções inovadoras e competitivas ao produtor rural. Fundada na cidade de Melbourne, atua hoje em mais de 100 países, emprega em torno de 8 000 pessoas e comercializa um portfólio formado por 228 ingredientes ativos de alta tecnologia. No Brasil, a Nufarm mantém uma unidade fabril no município de Maracanaú (CE), além de oito centros de distribuição localizados nos estados da Bahia, Goiás, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Paraná, São Paulo e Tocantins. www.nufarm.com/BR

Fonte: Assessoria de Imprensa Nufarm

Nenhum comentário

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.