O agronegócio é uma atividade que se reoxigena ano após ano, afirma a Associação Brasileira Marketing Rural (ABMRA). Aproximadamente 53% dos produtores rurais ouvidos pela Pesquisa Hábitos do Produtor Rural da ABMRA pesquisam preços de insumos pela internet. Os itens sementes e defensivos agrícolas, ambos com 20%, foram os mais cotados pelos agricultores. Logo em seguida figuram os fertilizantes, com 17%, e tratores, com 15%. Equipamentos agrícolas (12%), animais (10%), caminhonetes (10%), vacinas (9%), colheitadeiras (8%) e sal mineral (8%) fecham o grupo dos dez itens mais pesquisados pelos produtores rurais na internet.
Essas e outras constatações da pesquisa da ABMRA comprovam a percepção de que o agronegócio é uma atividade que ano após ano, torna-se mais moderna e produtiva, elevando o Brasil à condição de líder global no campo como um todo e, particularmente, em dezenas de atividades produtivas agrícolas e animais. Este estudo representa um confiável banco de dados ado setor.
Fonte: ABMRA, disponível no Informativo Conjuntural nº 1.468 – Emater/RS