Mercado fecha em ALTA!

0
375

Mercado em Chicago hoje recupera perdas pós relatório, com a especulação se concentrando nas projeções climáticas para a safra norte-americana. A ARC Brasil aposta que a especulação irá achar problemas climáticos nos Estados Unidos, suportando novas altas no mercado e oferecendo novas oportunidades de vendas. Fundos es- tão empilhando posições vendidas no mercado da soja frente ao feriado desta semana.

A demanda por farelo de soja na China no mercado noturno se mostrou robusta com uma grande entrada de compradores da commodity na Bolsa de Dalian (China). A alta nos preços do farelo trouxe suporte aos preços da soja na sessão de hoje, em Chicago.

As projeções climáticas para meados de abril nos Estados Unidos continua trazendo um chuvas pesadas para quase todo o Cinturão Agrícola (círculo branco no mapa). O excesso de precipitações irá diminuir o ritmo de plantio na segunda quinzena do mês. O solo argiloso na maioria dos EUA dificulta a drenagem da água e a entrada de maquinário.

Fonte: AgResource
Fonte: AgResource
Fonte: AgResource
Fonte: AgResource

Clima – América do Sul

O padrão climático desta semana tem beneficiado, principalmente, as regiões afetadas com os excessos hídricos na Argentina. Chuvas amenas ou a estiagem para algumas regiões no país acelera a diminuição das enchentes localizadas. No Brasil, as precipitações mais pesadas se concentram sobre a floresta amazônica até este próximo domingo. Já no começo da semana seguinte, um com mais úmido começa a empurrar chuvas para a região Centro Oeste em direção ao Sul. Uma nova rodada de precipitações significantes poderá favorecer o desenvolvimento da safrinha no país. Apesar de certo o novo padrão climático da próxima semana, ainda é incerto sobre as regiões favorecidas. Os principais modelos climáticos (europeu e americano) não estão em comum acordo sobre algumas regiões favorecidas.

Fonte: AgResource
Fonte: AgResource
Fonte: AgResource
Fonte: AgResource
Fonte: AgResource
Fonte: AgResource

Fonte: AgResource

Nenhum comentário

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.