Nufarm patrocina Campeonato Nacional Enactus 2018

0
216
Foto: Tomás Vecchi

Companhia desenvolve programas de geração de renda e qualidade de vida no Ceará, Estado onde fica instalada sua unidade produtiva de Maracanaú

A australiana Nufarm, uma das líderes do mercado mundial de defensivos agrícolas, é patrocinadora da edição 2018 do Campeonato Nacional Enactus, na capital Fortaleza, entre os dias 18 e 20 deste mês. O evento é descrito pelos organizadores como a maior experiência de empreendedorismo social da América Latina e reúne anualmente mais de 2 mil universitários. Os participantes deste ano são autores de projetos criados com objetivo de melhorar o mundo e transformar vidas, segundo a Enactus Brasil.

A diretora executiva de Pessoas e Performance da Nufarm, Conci Gomes, destaca que a companhia australiana participará no Centro de Eventos do Ceará, local do encontro, da Estação de Inovação, voltada a professores e estudantes. Segundo a executiva, a Nufarm abordará em seu estande a relevância do conjunto de ações sociais que a companhia empreende há vários anos no Estado do Ceará.

“Nossa parceria com a Enactus tem foco tanto na geração de renda à comunidade como na promoção da qualidade de vida da população, além de proporcionar aos estudantes a oportunidade de desenvolver e trabalhar o voluntariado e a solidariedade”, resume Conci. A Nufarm, salienta a executiva, está entre as maiores empresas presentes no Estado.

O Campeonato Enactus 2018 terá como tema central “Nossa beleza está em nossas diferenças”. Os organizadores informam que todos os trabalhos apresentados no torneio são ancorados nos pilares social, econômico e ambiental e preconizam respeito à diversidade, aceitação de diferenças, inclusão social e responsabilidade socioambiental.

A Enactus Brasil ressalta que os projetos inscritos este ano são provenientes de 70 universidades brasileiras. Paralelamente ao torneio principal, serão realizados, também no Centro de Eventos do Ceará, o III Simpósio Nacional de Empreendedorismo Social e o Prêmio Empresa dos Sonhos.


Garanta o sucesso da sua safra de soja, aperfeiçoe-se! Faça nosso curso sobre TS de soja.


Um grupo de diretores da Liderança da Nufarm no Brasil e na América Latina participará ativamente das rodadas do Campeonato Enactus, na condição de julgadores. Esses executivos ajudarão a escolher a melhor iniciativa entre os 56 times que compõem a Liga Principal do torneio. O trabalho vencedor representará o Brasil no Campeonato Mundial da Enactus – Enactus World Cup, no mês de outubro próximo, no Vale do Silício (EUA).

Ao final dos eventos de Fortaleza a Enactus Brasil premiará suas empresas parceiras consideradas mais ativas nas categorias Inovação, Diversidade, Inclusão, Colaboração e Paixão. A Nufarm, segundo informa a diretora Conci Gomes, está entre os finalistas das duas últimas modalidades.

A Nufarm atua há mais de 100 anos no agronegócio. Com sede em Melbourne, na Austrália, possui um amplo portfólio. No Brasil, mantém uma unidade fabril em Maracanaú (CE), um escritório em São Paulo (SP) e oito centros de distribuição. Sua estrutura comercial reúne 150 profissionais de Vendas, Marketing e Desenvolvimento de Produtos & Mercados, que asseguram a excelência no atendimento às principais regiões agrícolas. Em parceria com seus distribuidores, a Nufarm investe no programa Nufarm Care, valorizando a segurança no uso de agroquímicos e a preservação do meio ambiente.  www.nufarm.com/BR.

Fonte: Assessoria de Imprensa Nufarm

Nenhum comentário

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.