Quatro municípios do estado receberão técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a partir desta segunda-feira (11), para a realização de painéis destinados à atualização do pacote tecnológico do arroz irrigado, utilizado nos coeficientes que compõem o custo de produção deste produto.

As reuniões para discussão dos parâmetros, que seguem até sexta-feira (15), ocorrerão nas cidades de Uruguaiana, Cachoeira do Sul, Pelotas e Santo Antônio da Patrulha. Nesses locais, serão ouvidos os produtores e suas representações, como cooperativas, associações e órgãos de extensão rural, assim como representantes dos segmentos de máquinas e defensivos agrícolas.

“A participação de todos os agentes da cadeia ligada à cultura é essencial para que o trabalho seja o mais apurado possível”, ressalta o superintendente da Conab no Rio Grande do Sul, José Ramão Kuhn Bicca.



Esse trabalho é realizado periodicamente pela Conab para apurar quanto gasta o produtor com sementes, defensivos agrícolas, mão de obra, máquinas, equipamentos, entre outros. Posteriormente, a Conab utiliza essas informações para balizar o cálculo do preço mínimo, utilizado pelo governo federal na Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM).

Serviço:

Cronograma das reuniões:

Dia: 12/02 – às 8:30h – Local: Associação dos Arrozeiros de Uruguaiana
Dia: 13/02 – às 14h – Local: Sindicato Rural de Cachoeira do Sul
Dia: 15/02 – às 8:30 – Local: Sindicato Rural de Pelotas
Santo Antônio da Patrulha: local e data a definir.

Fonte: Companhia Nacional de Abastecimento – CONAB

Texto originalmente publicado em:
Campanha Nacional de Abastecimento - Conab 
Autor: Conab - Companhia Nacional de Abastecimento

Nenhum comentário

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.