Após os preços dos contratos futuros da soja fecharem em alta na última sexta-feira na Bolsa de Chicago, a expectativa para essa semana segue sendo positiva, após turbulências devido os serviços públicos dos EUA estarem paralisados, o presidente Donald Trump anunciou um acordo para suspender a paralisação, o que estabilizou o setor. No Brasil os preços seguiram com pouca alteração e estáveis.

No milho os produtores já estão sentindo o custo do aumento do transporte, conforme o avanço da colheita da soja. A semana será decisiva para a evolução na tratativa entre a guerra comercial dos EUA e China, em caso de uma não tratativa novas taxações deverão ser anunciadas ao final dos 90 dias de trégua anunciados em dezembro.

Na previsão do tempo a semana promete ser instável, já que deve chover no oeste e no norte do Paraná, litoral norte de Santa Catarina e no extremo oeste do Rio Grande do Sul as chuvas devem ser com volumes baixos. No restante do Sul as temperaturas seguem elevadas e o tempo firme.

Redação: Daniela Vargas – Equipe Mais Soja

Nenhum comentário

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.