Os preços no mercado brasileiro foram mistos neste fechamento de semana, as baixas da Bolsa de Chicago que se deram pela diminuição nas exportações norte-americanas. Segundo o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) as exportações da última temporada ficaram negativas num total de 612 mil toneladas, menor nível do ano comercial americano.

As novas taxas de antidumping começarão a valer já neste domingo, 17, o anúncio do Ministério do Comércio da China foi na manhã desta sexta-feira. As taxações serão para carne de frango, as taxas podem variar de 17,8% a 32,4% e valerá por cinco anos. Nem todas as empresas Brasileiras serão taxadas, algumas fizeram um acordo de preço com a China e terão taxas especiais.



O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou a estimativa de produção da soja. A produção da oleaginosa se comparada a dezembro teve queda de 3,4%, os estados que mais registraram queda foram o Maranhão com 9,2%, Paraná 11,8%, Mato Grosso do Sul 9,7%, Mato Grosso -1,1%, Goiás 2,2% e Distrito Federal 10,2%, às baixas se deram com a falta de chuvas em algumas regiões produtoras.

O tempo promete instabilidades nos três estados da região Sul, na metade norte do Rio Grande do Sul e Santa Catarina o volume de chuva será maior, já no sul gaúcho a chuva deve aparecer de forma isolada. O Centro-Oeste do país também deve ter chuva com volumes acumulados de 30mm, a sensação será de abafamento e temperaturas elevadas em toda região.

Redação: Daniela Vargas – Equipe Mais Soja

Nenhum comentário

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.