Vai começar o Censo Agropecuário Brasileiro

0
300

Levantamento será realizado em todo país a partir desta segunda-feira

Começam hoje em todo o Brasil as operações do 10º Censo Agropecuário do IBGE (Instituo Brasileiro de Geografia e Estatística). Ao longo de cinco meses, os recenseadores irão visitar mais de 5 milhões de estabelecimentos agropecuários em todo o país, levantando informações sobre a área, a produção, as características do pessoal ocupado, o emprego de irrigação, o uso de agrotóxicos, entre outros temas.
Os resultados do censo agro 2017 devem começar a ser divulgados pelo IBGE em meados de 2018, com a finalização do levantamento.
O censo agropecuário 2017 vai subsidiar a implantação do cadastro de estabelecimentos agropecuários e do sistema nacional de pesquisas agropecuárias. Isso permitirá a criação da pesquisa nacional por amostra de estabelecimentos agropecuários, que irá a campo, anualmente, captar dados pormenorizados sobre receitas e despesas na produção, crédito e seguro rural, proteção de mananciais, conservação da fauna e flora, uso de agrotóxicos, técnicas de produção, além da situação social e familiar dos trabalhadores do campo, entre outros temas.
Serviço: para ouvir o programa que foi ao ar na manhã de hoje CLIQUE AQUI.
Fonte: COAMO
Texto originalmente publicado em:
COAMO
Autor: COAMO

Nenhum comentário

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.