Yara adquire a principal plataforma de recomendação para nutrição de plantas que reforçará suas soluções para a Agricultura Digital

0
402

A Yara International ASA concluiu a aquisição da Agronomic Technology Corp (ATC), que atua na operação do Adapt-N, a principal plataforma de software para recomendação de nitrogênio nos EUA, que aumenta a rentabilidade dos produtores e melhora a sustentabilidade agrícola.

De acordo com a estratégia da Yara de acelerar seus investimentos em Digital Farming (agricultura digital), a Yara concluiu a aquisição da ATC, uma empresa que oferece soluções para produtores e consultores, como os softwares Adapt-N e N-Insight, que otimizam o uso de fertilizantes em áreas agrícolas individuais. Ao combinar modelagem científica de controle multivariável de culturas, clima e dados de campo, as soluções da ATC permitem o diagnóstico e a simulação on-line das preferências dos produtores para maximizar a produtividade, a economia relativa ao custo dos insumos, além da sustentabilidade agrícola.

“A ATC nos ajudará a implementar nossa estratégia centrada no produtor e é um componente importante para expandir nossa posição com relação à Agricultura Digital”, disse Terje Knutsen, vice-presidente executivo da Divisão de Crop Nutrition da Yara. “É mais uma importante contribuição para a nossa missão de alimentar o mundo e proteger o planeta de forma responsável”, continua Knutsen.

O foco científico e a experiência da equipe da ATC irão reforçar ainda mais a posição da Yara como a principal fornecedora de soluções para a nutrição de plantas. “Estamos impressionados com a precisão e a qualidade das recomendações do Adapt-N em comparação aos outros produtos disponíveis no mercado e estamos entusiasmados com as oportunidades que surgem da combinação das soluções digitais extremamente complementares das duas empresas”, afirmou Stefan Fürnsinn, vice-presidente sênior da Divisão de Digital Farming da Yara.

A ATC combina uma experiente equipe multifuncional de agrônomos, empreendedores e desenvolvedores de modelos e softwares. A solução Adapt-N da empresa baseia-se em décadas de pesquisas iniciadas pela Universidade de Cornell e envolve dezenas de organizações parceiras, o que resulta na mais ampla validação científica. A empresa, com sede em Nova Iorque e no Vale do Silício, já desfruta de uma forte posição comercial na cultura do milho nos EUA e está expandindo para outras culturas e geografias, que será acelerada de maneira significativa em conjunto com a estrutura e o conhecimento globais da Yara.

“A nossa equipe está entusiasmada com as soluções digitais da Yara e com o compromisso genuíno da empresa de ajudar os produtores a melhorar seu desempenho financeiro e ambiental. Combinar a nossa tecnologia avançada e os nossos recursos baseados em dados com uma empresa líder em nutrição de plantas, como a Yara, oferece uma tremenda oportunidade para crescer de forma global, inovar com um portfólio mais amplo de produtos e que se baseia em culturas, além de manter o foco no sucesso e na sustentabilidade de todos os produtores e pessoas com que trabalham”, disse Steve Sibulkin, CEO da ATC.

Sobre Yara

O conhecimento, os produtos e as soluções da Yara tornam os negócios dos agricultores, distribuidores e clientes industriais mais rentáveis e responsáveis, protegendo, ao mesmo tempo, os alimentos e o meio ambiente.

Nossos fertilizantes, programas nutricionais e tecnologias aumentam os rendimentos da lavoura, melhoram a qualidade do produto final e reduzem o impacto ambiental das práticas agrícolas. Nossas soluções industriais e ambientais melhoram a qualidade do ar, reduzindo as emissões da indústria e de veículos de transporte, servindo como ingredientes-chave para o desenvolvimento de uma ampla gama de produtos. Estimulamos uma cultura que promove a segurança de nossos colaboradores, prestadores de serviço, fornecedores e das comunidades em que atuamos.

Fundada em 1905 para resolver a fome emergente na Europa, hoje, a Yara tem uma presença mundial, com cerca de 15 mil funcionários e vendas para mais de 160 países. No Brasil, possui sede em Porto Alegre e escritório em São Paulo e Paulínia, cinco fábricas de produção e 24 unidades misturadoras de fertilizantes próprias, com presença nos principais polos de produção agrícola do País. Também possui duas unidades de produção de soluções ambientais, cinco unidades de mineração e duas unidades portuárias próprias.

Seu portfólio de fertilizantes – que vai de misturas de grânulos a produtos especiais, como foliares, líquidos e NPK no grânulo – e programas nutricionais que ajudam a produzir os alimentos necessários para a crescente população mundial. Os produtos e soluções industriais reduzem as emissões, melhoram a qualidade do ar e apoiam operações seguras e eficientes e incluem ofertas de nutrição animal. Para manter a perspectiva de crescimento em longo prazo, a pesquisa e desenvolvimento (P&D) da Yara são focados na agricultura sustentável e na busca por novas soluções ambientais como a redução do uso da água e a produção de alimentos saudáveis e de qualidade superior com a quantidade precisa de fertilizantes.

Fonte: Assessoria de Imprensa Yara

Nenhum comentário

Deixar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.