No RS, principalmente, na Depressão Central e parte da Fronteira Oeste, as lavouras recebem irrigação intermitente, devido ao baixo volume de chuvas. De modo geral, a condição das lavouras continua boa, com sanidade adequada e alto vigor das plantas, onde 3% das áreas estão colhidas e 19% está em maturação. Em SC, o clima seco e ensolarado tem favorecido as lavouras, que se encontram em boa sanidade, enquanto que a colheita segue em andamento.

No TO, as áreas estão em diversos estágios fenológicos, em sua maioria, em fase de enchimento de grãos e maturação. Algumas áreas iniciaram a colheita. No MA, a semeadura de sequeiro avança. As lavouras irrigadas encontram-se praticamente colhidas. Em GO, as primeiras lavouras semeadas foram colhidas com bons rendimentos e tem ocorrido plantios em áreas de pivô central.

Em MT, as lavouras estão em bom estado fitossanitário e as áreas colhidas apresentam bons rendimentos. No PR, as lavouras estão em sua maioria em enchimento de grãos e maturação, com 50% da área colhida, apresentando redução no potencial produtivo, de parte das lavouras, devido à ocorrência de inundações das áreas na região Noroeste do estado.

Confira o Monitoramento Semanal das Condições das Lavouras de 17 de fevereiro de 2025 completo, clicando aqui!

Fonte: CONAB



 

FONTE

Autor:Monitoramento Semanal das Condições das Lavouras

Site: CONAB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.