A Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30), que será realizada entre os dias 10 a 21 de novembro de 2025, na cidade de Belém, vai gerar efeitos positivos em curto prazo para o agronegócio brasileiro.

A avaliação é do médico veterinário Alexandre Camargo Costa, da FNF Ingredients. Segundo o profissional, diversos aspectos relacionados a complexidade e as contribuições efetivas do setor para a sociedade estarão no centro das atenções deste importante evento.

“A nossa legislação ambiental é, sem dúvida alguma, extremamente rigorosa e incentiva a produção aliada a sustentabilidade. Outro ponto crucial é que temos um sólida integração lavoura-pecuária-floresta, estratégia de produção que muitas vezes não é compreendida por quem não tem um olhar tropical”.

De acordo com o médico veterinário, esses aspectos, aliados à questão da preocupação do Brasil com a sanidade do plantel, demonstrada com iniciativas de prevenção e controle de doenças, possibilitarão que os participantes, tanto estrangeiros, quanto nacionais, da COP30 tenham uma verdadeira imersão no agronegócio brasileiro.

“Esse entendimento contribuirá para que, em curto prazo, a imagem do setor esteja ainda mais associada a uma produção sustentável e necessária para a segurança alimentar do Planeta”, finaliza Costa.

Fonte: Assessoria de Imprensa COP30



 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.