Preços dos insumos deverão cair a partir de junho de 2022

O diretor técnico da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), Marcos Fava Neves, estimou que os preços dos insumos agrícolas deverão cair a partir de junho de 2022.

Essa diminuição, segundo ele, irá depender de alguns fatores como a possível retomada da produção na China, Índia e Leste Europeu; a normalização dos preços do petróleo e dos transportes; a utilização mais eficiente dos insumos (“usar menos, somente onde é preciso”); a adoção de culturas que apliquem uma quantidade menor de fertilizantes, defensivos, etc.; e a opção por fornecedores alternativos.

Confira a notícia completa aqui.



Com seca e quebra de safra ultrapassando os 70% nos estados do Sul, safra de verão poderá ser menor que o estimado

Ao mesmo tempo, na Argentina, conforme o Ministério da Agricultura local, o plantio da nova safra de milho chegou a 62% da área total esperada, no início da presente semana. Apesar de problemas com a estiagem, os argentinos ainda esperam semear 10,1 milhões de hectares, ou seja, 4,1% acima do plantado no ano anterior. Por enquanto, a estiagem atinge bolsões específicos no vizinho país, porém, os produtores locais se prepararam para isso, atrasando boa parte do plantio para dezembro.

Confira aqui.


Verão tem previsão de chuvas acima da média na maior parte do país

O verão no Hemisfério Sul tem início no dia 21 de dezembro de 2021 às 12h59 (horário de Brasília). Climatologicamente, o período é caracterizado pela elevação da temperatura em todo país em função da posição do Sol mais ao sul, tornando os dias mais longos que as noites, além das mudanças rápidas nas condições de tempo, como: chuva forte, queda de granizo, vento com intensidade (moderado a forte) e descargas elétricas. A estação termina no dia 20 de março de 2022, às 12h33, dando lugar ao outono.

Confira a previsão na íntegra aqui.


Alternativas de controle químico para Buva, Capim-amargoso e Caruru

Capim-amargoso (Digitaria insularis) e Buva (Conyza spp.) são conhecidas plantas daninhas no sistema de produção agrícola que através da matocompetição podem causar significativa redução da produtividade de culturas como a soja. Segundo dados do Supra Pesquisa, uma planta de Buva por metro quadrado de área pode causar redução de produtividade de até 14% em soja, enquanto a mesma densidade populacional do Capim-amargoso pode causar redução de produtividade de até 21%.

Confira o texto completo aqui.


Novo herbicida para o milho chega a 700 mil hectares tratados na primeira safra e entrega eficácia superior, mostram estudos

Foto: Divulgação Sipcam Nichino Brasil

Lançada no Brasil no mês de junho último, a molécula Terbutilazina, tecnologia de base do herbicida para o milho de marca Click®, da Sipcam Nichino, confirmou projeções de especialistas. Na safra de milho verão 2020-21 e na safrinha 2021, estudos da Fundação de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico Rio Verde, de Mato Grosso, e da equipe Supra Pesquisa/Universidade Federal do Paraná (UFPR), mostraram que a ação de Click® supera a de tratamentos-padrão adotados no País, frente a plantas invasoras de difícil controle.

Confira a notícia na íntegra aqui.


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.