Em MT, mesmo com a colheita avançando nas áreas mais arenosas, as produtividades têm se mantido em patamares elevados. No PR, a colheita avança e as demais áreas estão em maturação e uma pequena parte em enchimento de grãos. Algumas dessas áreas foram afetadas pelas geadas do mês passado. Em MS, o tempo seco permitiu uma maior redução na umidade dos grãos e a colheita começou a ganhar ritmo.

Em GO, a colheita segue em ritmo lento, devido à alta umidade dos grãos, mas as produtividades e a qualidade dos grãos têm se mantido em bons patamares. Em SP, a colheita avança com boas produtividades. Em MG, as baixas temperaturas atrasam a perda natural de umidade dos grãos e a colheita avança lentamente.

No TO, a colheita se aproxima da finalização e, apesar da redução das produtividades nas últimas áreas colhidas, as produtividades são consideradas satisfatórias. No MA, a colheita avançou significativamente nos últimos dias e se aproxima do fim. As produtividades continuam a superar as estimadas inicialmente. No PI, com uma grande parcela das áreas já colhidas, deve-se confirmar uma produtividade recorde para o estado.

No PA, a colheita foi finalizada nos polos da BR-163 e Redenção com boas produtividades. Nos polos de Paragominas e Redenção, ela foi iniciada timidamente, aguardando-se uma maior redução da umidade dos grãos para acelerarem os trabalhos.

Confira o Monitoramento Semanal das Condições das Lavouras de 21 de julho de 2025 completo, clicando aqui!

Fonte: Conab



 

FONTE

Autor:Monitoramento Semanal das Condições das Lavouras

Site: CONAB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.