Os elevados custos dos fertilizantes nos últimos anos estão fazendo com que os produtores rurais mudem seus costumes nas aquisições de produtos para as lavouras. 

Os agricultores estão reconhecendo que o barato muitas vezes sai caro. Por essa razão, estão utilizando fertilizantes diferenciados, que, em sua composição, oferecem maior produtividade, mesmo com custo um pouco mais alto do que os chamados “canela-seca”, isto é, fertilizantes apenas com os macronutrientes NPK (nitrogênio, fósforo e potássio). 

Produtos especiais com micronutrientes e outros aditivos nas fórmulas têm comprovado que a produtividade aumenta, e, na colheita, aparecem os resultados, compensando os custos. 

Além dos fertilizantes minerais diferenciados, com alga marinha, a Fecoagro tem disponibilizado às cooperativas adubos organominerais, compostos de matérias orgânicas e produtos minerais, formando um casamento ideal para aumentar a produtividade e contribuir com o meio ambiente. 

Com esses produtos especiais, a Fecoagro reafirma sua vocação para a inovação ao investir em tecnologias que unem alta performance agronômica com sustentabilidade ambiental. 

O avanço do uso de fertilizantes especiais, mais “turbinados”, tem se ampliado a cada ano. Somente na Fecoagro houve uma inversão no volume utilizado. Há três anos, a venda de fertilizantes especiais representava apenas 20% do total e 80% eram convencionais. Nos últimos três anos, tem ocorrido o contrário: cerca de 80% dos fertilizantes que as cooperativas adquirem da Fecoagro são especiais, e apenas 20% convencionais. 

Essas soluções representam um avanço importante na agricultura moderna. Enquanto o organomineral promove melhor aproveitamento de nutrientes e equilíbrio do solo, a linha Nobre Alga Mais potencializa o desenvolvimento radicular, a estrutura da planta e a produtividade da lavoura. 

A utilização de resíduos orgânicos na formulação dos fertilizantes organominerais contribui para a redução dos impactos ambientais, fechando ciclos produtivos e ampliando a eficiência no uso dos recursos. 

Já as algas marinhas, ricas em bioestimulantes naturais, oferecem uma alternativa sustentável e renovável que agrega ganhos à lavoura, sem aumentar a pressão sobre os recursos naturais. 

O Engenheiro Agrônomo Fábio Cariolatto, Coordenador de Desenvolvimento de Novos Produtos da Fecoagro, falou da importância do uso dos fertilizantes especiais. 

Fonte: Fecoagro



 

FONTE

Autor:Fecoagro

Site: FECOAGRO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.