O mercado de biodefensivos agrícolas vive um momento de forte expansão e inovação. Estima-se que o segmento, que engloba biofungicidas, bionematicidas, bioinseticidas e inoculantes, movimente aproximadamente R$ 3,8 bilhões por ano no Brasil, com um potencial de crescimento anual na casa dos 15%. Atualmente, o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) já registra mais de 1.200 produtos biológicos disponíveis para uso.

Atenta a esse cenário e comprometida em oferecer soluções integradas aos produtores rurais, a Superbac, referência nacional em biotecnologia aplicada à nutrição vegetal e regeneração do solo, anuncia o lançamento de uma linha de biodefensivos, ampliando o portfólio de soluções sustentáveis voltadas à alta performance no campo.

De acordo com Fernando Ferraz Barros, engenheiro agrônomo e superintendente de Novos Negócios da Superbac, a estratégia da empresa para se destacar nesse competitivo mercado está ancorada em dois pilares principais: inteligência tecnológica e soluções para manejo integrado. “Contamos com uma das biofábricas mais modernas do país e com um time de pesquisadores altamente qualificado, o que nos permite desenvolver tecnologias próprias, e não apenas reproduzir soluções de terceiros. Criamos, pesquisamos e aplicamos essa inteligência biotecnológica de forma estratégica para gerar soluções em biotecnologia e resultados consistentes em campo”, explica o executivo.

O segundo diferencial está na integração entre nutrição e proteção vegetal. “Oferecemos soluções que vão desde fertilizantes biotecnológicos, que melhoram a saúde do solo e favorecem o desenvolvimento das plantas, até biodefensivos que atuam na proteção das raízes contra nematoides e doenças, e na parte aérea contra pragas e fungos. Trata-se de um manejo completo, que potencializa a produtividade, melhora a qualidade dos produtos e promove um ecossistema agrícola mais equilibrado”, acrescenta Barros.

Linha completa de biodefensivos

A nova linha da Superbac inclui 4 produtos em lançamento, abrangendo bionematicidas, bioinseticidas, biofungicidas e opções bivalentes, com dupla ação (para doenças e nematoides).

Segundo o superintendente, o objetivo da nova linha é complementar o manejo químico tradicional, fortalecendo os mecanismos de controle e aumentando a eficiência geral das lavouras. “Os biodefensivos vêm para atuar em sinergia com os defensivos químicos, otimizando o controle e reduzindo falhas que ainda existiam em determinadas áreas”, explica.

Entre os novos produtos, destacam-se dois bionematicidas: Supershield, formulado com quatro cepas exclusivas da Superbac, apresentando altíssima concentração e espectro de ação. Supershield Pro, com duas cepas exclusivas e excelente performance no campo.  E o biofungicida Superguard Procom duas cepas de alta concentração e específicas no manejo de doenças. Além deles, será apresentado ao mercado o bivalente Tilsis, um produto com dupla função de manejo a nematoide e mofo branco. “São soluções diversas para o manejo de doenças e pragas, desenvolvidas com base nas principais demandas do produtor. Nossa meta é oferecer alternativas biológicas eficazes, seguras e com resultados comprovados em campo”, conclui.

Fonte: Assessoria de Imprensa Superbac



 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.