Com o objetivo de compartilhar informações de qualidade e de estimular o debate em torno de questões importantes sobre a produção de bioinsumos, a Allbiom, referência em bioprocessos, realizou mais um evento com a presença de especialistas.

No dia 22 de maio, no Instituto Pecege, em Piracicaba, os participantes assistiram apresentações de Tiago Zucchi (doutor em biotecnologia, referência em soluções baseadas no microbioma agrícola e autor do livro “O Tabuleiro Microbiano”), Wladimir Crancianinov (diretor comercial da Allbiom) e Cibele Medeiros (engenheira agrônoma, com experiência em biologia molecular e controle biológico).

Durante o evento, Zucchi destacou que a ecologia microbiana reavivou o conceito de solo supressivo, evidenciando a importância da diversidade microbiana.

O autor do livro “O Tabuleiro Microbiano” também enfatizou que a Teoria do “Cry for help” mostra que a planta sabe quando precisa de ajuda e recruta os micro-organismos quando necessário.

Já Crancianinov apontou que a produção de bioinsumos precisa adotar rigorosos controles, com o objetivo de evitar contaminação e de garantir a qualidade do produto final . Neste contexto, o Biofabrik, da Allbiom, é um grande aliado.

Cibele encerrou o evento reforçando que o controle biológico era adotado como uma estratégia emergencial, o que restringia o seu uso, uma vez que ele tem uma grande potencialidade de uso associado a prevenção e sinérgico com as ferramentas tradicionais adotadas nas lavouras.

Fonte: Assessoria de Imprensa Allbiom



 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.