De acordo com o alerta agroclimático da Rural Clima, a semana tende a ser marcada por chuvas no Sul do Brasil e em partes do Centro-Oeste e do Sudeste.
A meteorologista Ludmila Camparotto sinaliza que ao longo do dia podem ser registradas chuvas no oeste do Paraná, no norte do Paraguai, no extremo sul de Mato Grosso do Sul e em algumas áreas de Santa Catarina. “Nas demais regiões do Sul do Brasil, ainda haverá bastante nebulosidade, mas sem chuvas”, disse.
Amanhã e quarta-feira, devem ocorrer chuvas no Paraná e em Santa Catarina, com possibilidade de precipitações no litoral de São Paulo devido ao aumento da nebulosidade.
Mais para o final da semana, instabilidades estão previstas para áreas do Sudeste, norte e sul de Minas Gerais, Espírito Santo, norte do Rio de Janeiro e litoral do Nordeste.
No final da semana, um sistema se forma na Argentina deve provocar chuvas no Rio Grande do Sul, Paraguai, Bolívia, Rondônia e partes de Mato Grosso.
No dia 5, um novo sistema que chegará ao Brasil deve provocar chuvas na Região Sul, Mato Grosso do Sul, Rondônia e leste de Mato Grosso.
Segundo Ludmila, é apenas na segunda quinzena de setembro que haverá melhores condições para o avanço das frentes frias para as regiões centrais do Brasil, trazendo o retorno das precipitações.
Fonte: Arno Baasch / Safras News