De acordo com o alerta agroclimático da Rural Clima, na próxima semana os corredores de umidade estarão mais voltados para as faixas central e norte do Brasil, devendo provocar chuvas.
O agrometeorologista Marco Antonio dos Santos sinaliza que as chuvas ao longo do dia também estarão voltadas para essa região, podendo atingir novamente áreas do Matopiba, embora de forma irregular. “As precipitações também podem atingir áreas do interior de Sergipe, Alagoas e Pernambuco”, disse.
A chegada de uma frente fria pode trazer chuvas áreas do Centro-Oeste amanhã (22).
No domingo (23), a frente fria pode ganhar intensidade, trazendo chuvas mais generalizadas para áreas das regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul.
Já no decorrer da próxima semana, as chuvas tendem a ficar mais irregulares no Rio Grande do Sul e no Paraguai. Volumes melhores estão previstos para a Região Sul apenas na virada de novembro para dezembro.
Paraguai
No Paraguai, as chuvas podem atingir a região do Chaco no final de semana, embora de forma irregular.
Conforme a agrometeorologista Ludmila Camparotto, com os corredores de umidade mais voltados a faixa central do Brasil, o Paraguai deverá ter um tempo mais aberto na próxima semana.
As precipitações estão previstas para retornar ao Paraguai no dia 29.
Para dezembro, a expectativa é de que os intervalos entre chuvas possam ser maiores no Paraguai, muito embora algumas precipitações sejam esperadas na segunda quinzena.
Fonte: Arno Baasch / Safras News




