No RS, a colheita abrange todas as regiões produtoras, principalmente na Fronteira Oeste, com 50% da área colhida, e nas Planícies Costeiras Interna e Externa, variando de 15% a 20%. Apesar do percentual de grãos quebrados em algumas lavouras, advindos da necessidade da irrigação intermitente e altas temperaturas na fase de enchimento de grãos, o produto colhido está em boa qualidade.

Em SC, a colheita avançou para todas as regiões. A incidência de altas temperaturas prolongadas podem ter induzido o abortamento fisiológico de grãos em plantas de parcelas mais tardias, apesar da produtividade observada estar satisfatória.

No TO, as áreas apresentamse em diversos estágios fenológicos, em sua maioria em fase de enchimento de grãos e maturação, apesar de ainda haver parcelas em floração. A colheita avança em Formoso do Araguaia. No MA, o manejo do arroz sequeiro avança com as lavouras em desenvolvimento vegetativo, em sua maioria.

Em GO, as lavouras cultivadas sob pivôs central apresentam-se em boas condições. Em MT, a colheita ainda manteve um ritmo lento, uma vez que a maioria das lavouras se encontram em enchimento de grãos. No PR, as lavouras estão, em sua maioria, em maturação.

Confira o Monitoramento Semanal das Condições das Lavouras de 10 de março de 2025 completo, clicando aqui!

Fonte: Conab



 

FONTE

Autor:Monitoramento Semanal das Condições das Lavouras

Site: CONAB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.