Anvisa atesta que Glifosato não apresenta riscos à saúde
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), divulgou o resultado da reavaliação toxicológica do glifosato, o resultado apontou que o herbicida não apresenta evidências científicas de que cause câncer, mutações ou malformação de fetos.
Confira a notícia na íntegra aqui.
Soja hoje: achei que era fitotoxidade
A associação a fitotoxidade por aplicação de fungicida vem sendo frequentemente utilizada em diagnósticos agronômicos, e isso porque sintomas como folha “carijó” e queima internerval são comuns quando ocorre a fito. Resultado das aplicações desta família de produtos.
Confira o vídeo aqui.
Aplicação de alta dose de calcário calcítico e dolomítico em superfície
No Brasil, a necessidade de calagem tem sido estimada por vários métodos, contudo, nos solos do Cerrado são utilizados principalmente o método de saturação por bases, o qual consiste em elevar os valores de saturação por bases (V%) da CTC a pH 7,0, a valores desejados de acordo com a cultura de interesse, que na maioria dos casos é para 50% no sistema de sequeiro e o método da neutralização do alumínio trocável e da elevação dos teores de cálcio e de magnésio (Sousa & Lobato, 2004).
Confira o trabalho na íntegra clicando aqui.
Velocidade de semeadura na distribuição de plantas de soja e desempenho agronômico da soja
A distância entre plantas foi afetada pela velocidade de semeadura. A maior velocidade, 9 km h-1, provocou aumento de 30% nos espaçamentos aceitáveis em relação velocidade de 4,5 km h-1. Pacheco et al. (1996), conclui que o menor número de espaçamentos aceitáveis pode ser causado pelo aumento do número de turbulência da semente dentro do tubo condutor quando há aumento na velocidade de semeadura.
Confira o trabalho na íntegra clicando aqui.
Quem fez um manejo eficiente, agora colhe mais
É na colheita que verificamos se todas as operações que o produtor realizou durante o ciclo de desenvolvimento da soja, desde a escolha das sementes e a preparação do solo para o plantio, foram bem planejadas.
Confira a noticia na íntegra clicando aqui.
Gostou das nossas sugestões? Comente e sugira melhorias para o Mais Soja ficar cada vez melhor. Envie suas contribuições para contato@maissoja.com.br.