Agricultura de precisão é mais rentável e diminui necessidade do uso insumos

O uso da tecnologia para planejar a produção agrícola, reduzir custos, aumentar a produtividade e diminuir os impactos ambientais é destacado por especialistas como um dos pilares da agropecuária do futuro. Os pesquisadores alertam que a chamada agricultura de precisão é um caminho sem volta para os proprietários rurais.

Confira a notícia na íntegra clicando aqui.


População de caruru (Amaranthus hybridus) resistente ao glyphosate são encontradas no Rio Grande do Sul

A equipe de Monitoramento de Resistência da Syngenta Proteção de Cultivos identificou uma população de caruru (Amaranthus hybridus) resistente ao glyphosate, proveniente da região de Pelotas, no Rio Grande Sul. No final de 2018 identificou-se uma propriedade onde foi observado baixo controle de plantas de caruru após repetidas aplicações de glyphosate, sendo relatado pelo agricultor que as plantas sobreviviam a doses acima de 1500 g e.a/ha.

Confira a notícia na íntegra clicando aqui.



Produtividade de soja em área de abertura utilizando diferentes taxas de aplicação via sulco e dose de inoculante

O objetivo do trabalho foi avaliar a produtividade de grãos de soja em área sem histórico de cultivo da cultura (área de abertura) utilizando diferentes doses de inoculante e taxas de aplicação via sulco de semeadura.

Confira o trabalho na íntegra clicando aqui.


Produtores de Mato Grosso mostram que é possível fazer MIP em grandes áreas

percevejo soja euchistus

Ao fim da safra, com menor número de pulverizações de inseticidas, foi possível colher as mesmas 65,5 sacas que em outro talhão com a mesma cultivar de soja, porém com uma economia de R$ 97 por hectare. Foram R$ 58.200 de economia graças ao monitoramento, de acordo com o produtor.

Confira a notícia na íntegra clicando aqui.


Produção paranaense de grãos deve atingir 37 milhões de toneladas

No início da safra, a produção era estimada em 19,6 milhões de toneladas, e agora a expectativa é de 16,1 milhões. “Fatores climáticos como a seca e o excesso de calor desde o início de setembro, quando começou o plantio, ajudam a explicar esses números”, diz.

Confira a notícia na íntegra clicando aqui.


Gostou das nossas sugestões? Comente e sugira melhorias para o Mais Soja ficar cada vez melhor. Envie suas contribuições para contato@maissoja.com.br.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.