Consórcio de braquiária com milho melhora o solo e a produtividade da soja

Fonte: SOESP.

A Embrapa tem realizado estudos na região dos Tabuleiros Costeiros e Agreste da nova região do SEALBA – que inclui áreas de alto potencial em Sergipe, Alagoas e Bahia. Os resultados são promissores e têm constatado que a gramínea braquiária, em consórcio com o milho, consegue um excelente desempenho de produtividade.

Confira a notícia na íntegra clicando aqui.


SOMENTE NESTE DOMINGO (24,11) CORRA E MATRICULE-SE

Potássio: manutenção do equilíbrio nutricional da soja

Dentre as funções do potássio (K) está a ativação enzimática, a regulação da abertura e fechamento dos estômatos e o controle osmótico dos tecidos. O fornecimento adequado do nutriente para a soja favorece o aumento da nodulação, dos componentes de produção e do teor de óleo, além de reduzir a quantidade de grãos enrugados e aumentar a tolerância a estresses bióticos e abióticos.

Confira o trabalho na íntegra clicando aqui.


PIB do agronegócio cresce mais que conjunto da economia em 2019 e 2020

O incremento do Produto Interno Bruto (PIB) do setor agropecuário neste ano e no próximo foi revisto para cima pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). A previsão anterior era de crescimento de 0,5% em 2019 e a nova projeção marca 1,4%. No caso de 2020, a projeção de crescimento vai de 3,2% a 3,7%, conforme o prognóstico de safra.

Confira a notícia na íntegra clicando aqui.


Qual a taxa de Extração e Exportação de nutrientes em milho em cada faixa de produtividade?

A busca por altas produtividades é uma demanda diária e crescente no meio agrícola brasileiro. Existem 52 fatores que interferem na planta e influenciam na produtividade (Tisdale et al, 1985). A nutrição é, sem dúvida, um dos principais fatores de produção de uma planta. Por isso, necessitamos proporcionar uma nutrição equilibrada e ajustada, levando em consideração a quantidade de nutrientes absorvidos pelo milho e o correto uso destas informações.

Confira a notícia na íntegra clicando aqui.


Milho atinge R$ 47 por saca após maior interesse de compradores

O mercado brasileiro de milho apresentou preços firmes, de estáveis a mais altos, nesta segunda-feira. O interesse do comprador, sobretudo de pequenos consumidores, que atuaram de forma mais agressiva no mercado, garantiu suporte às cotações. Eles entraram de modo mais intenso buscando milho avaliando a necessidade de se posicionar após uma semana pautada por poucos negócios, em linha com a maior lentidão às vésperas do feriado prolongado. Os produtores ainda optam pela retenção como estratégia recorrente, avaliando as incertezas para o próximo ano em termos da safra, prejudicada pelo clima seco.

Confira a notícia na íntegra clicando aqui.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.