Consórcio de braquiária com milho melhora o solo e a produtividade da soja

Como funciona o sistema de consórcio de braquiária e grãos? O sistema pode ser realizado com outro grão? Qual a diferença desse sistema de plantio para o convencional? Qual o benefício da braquiária para a melhoria da qualidade do solo?
Confira o texto na íntegra clicando aqui.
UPL Brasil cresce 17%, torna-se a 4ª maior do mercado nacional e mantém investimentos de US$ 200 milhões
A UPL Brasil encerrou seu ano fiscal (abril 2019 a março de 2020) com crescimento de 17%. O faturamento da empresa atingiu US$ 1,3 bilhão. Segundo o presidente Fabio Torretta, este resultado decorre do perfeito processo de integração após a aquisição da Arysta LifeScience e o foco em saúde vegetal.
Confira a notícia na íntegra clicando aqui.
Inoculação e coinoculação aumentam produtividade da soja e de gramíneas
Segundo o pesquisador Marco Antonio Nogueira, da Embrapa Soja, a tecnologia nem sempre é adotada pelos produtores, por isso, é preciso enfatizar os resultados positivos da tecnologia. “Nossos resultados mostram que o ganho médio da inoculação anual da soja com Bradyrhizobium em áreas tradicionais de cultivo é de 8%, ou seja, um grande retorno frente ao baixo custo da dose do inoculante”, diz Nogueira.
Confira o texto na íntegra clicando aqui.
Fósforo: importância, manejo e sintomas de deficiência
O fosforo é juntamente com o Nitrogênio e o Potássio um dos nutrientes mais importantes para uma planta, sendo indispensável para o crescimento e desenvolvimento das culturas. Em decorrência da quantidade absorvida pela planta, o Fósforo é considerado um macronutriente.
Confira o texto na íntegra clicando aqui.
Proibição do uso e comércio de paraquat
A Adapar comunica aos agricultores que por determinação da Anvisa, a partir do dia 22 de setembro de 2020, fica proibido o uso e comércio de agrotóxicos com ingrediente ativo Paraquat no Brasil. Os agrotóxicos encontrados a partir de 22 de setembro de 2020 na posse de comerciantes ou usuários serão apreendidos, ficando os responsáveis sujeitos às cominações legais.
Confira o texto na íntegra clicando aqui.