Agricultor paranaense ganha prêmio de produtividade de soja sem aplicar inseticida

Foto: Divulgação Portal do Sistema FAEP

O produtor rural Laércio Dalla Vecchia, de Mangueirinha, no Sudoeste do Paraná, tinha um sonho: produzir mais de 100 sacas de soja por hectare. Amparado pelos conceitos do plantio direto e das técnicas do Manejo Integrado por Pragas (MIP), o agricultor foi além. Dalla Vecchia consagrou-se campeão do Desafio Nacional de Máxima Produtividade, chancelado pelo Comitê Estratégico Soja Brasil (Cesb), ultrapassando a própria meta. No talhão cultivado para o concurso, o sojicultor colheu 118 sacas por hectare. E mais, conseguiu atingir essa produtividade sem ter feito aplicação de inseticidas.

Confira a notícia na íntegra clicando aqui.



BASF contribui com o legado de produtividade dos campeões do CESB na safra 2019/20

O Brasil conheceu nesta terça-feira, os sojicultores que deixaram o legado de altos rendimentos na safra 2019/20 no Desafio de Máxima Produtividade de Soja, organizado pelo Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB). Os campeões foram anunciados durante evento online transmitido ao vivo no Canal Rural e nas redes sociais da emissora.

Confira a notícia completa aqui.


Produtor do PR colhe mais do que o dobro da média nacional e é o campeão da 12ª edição do Desafio CESB

Mais uma vez o Desafio CESB de Máxima Produtividade de Soja, promovido pelo Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB), traz números que ultrapassam a média nacional de produção de soja. O produtor Laercio Dalla Vechia, de Mangueirinha (PR), é o grande campeão nacional do concurso, com 118,82 sacas de soja por hectare (sc/ha) produzidas na safra 2019/2020. Esse número é mais do que o dobro da média nacional estimada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para a safra atual, que ficou em 55,5 sc/ha.

Confira a notícia na íntegra clicando aqui.


Brasil deve cultivar quase 38 mi de ha de soja em 2020/21

A sinalização é de aumento na área a ser plantada com soja no Brasil na temporada 2020/21, resultado de um quadro positivo em termos de preços e de demanda crescente pela oleaginosa. Com clima favorável, os sojicultores poderão colher mais de 131 milhões de toneladas.

Confira a notícia completa aqui.


Consórcio com braquiária mantém produtividade do milho

Neste ano a região do município de Iracema do Oeste ficou mais de 50 dias sem chuvas consideráveis, entre março e maio, justamente quando o milho safrinha precisava de água para se desenvolver.

Mesmo assim, alguns produtores conseguiram manter a produtividade da lavoura. Santo Pires Brito, por exemplo, deve colher até 250 sacas de milho por alqueire. A confirmação desse resultado deve colocar a propriedade do agricultor entre as mais produtivas do município, mesmo em um ano de estiagem.

Confira o texto completo aqui.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.