Brazil Potash e Amaggi assinam acordos para comercialização e transporte de fertilizantes no Amazonas

Ao todo, foram assinados três contratos comerciais. O primeiro deles foi um Acordo de Compra Mínima Garantida, com termos e condições para a comercialização de 500 mil toneladas de potássio por ano. O segundo contrato envolve a venda do restante da produção, de cerca de 1,9 milhão de toneladas anuais de potássio. O terceiro e último acordo refere-se ao transporte em barcaças da soma dessa produção, totalizando 2,4 milhões de toneladas de potássio por ano, durante um período de 15 a 17 anos, com opção mútua de prorrogação. Esse volume corresponde ao planejamento inicial de produção do Projeto Potássio de Autazes, que está sendo implantado pela Potássio do Brasil no interior do Amazonas e irá abastecer as principais regiões agrícolas do Brasil.

Confira aqui.



Análise e perspectivas climáticas para outubro, novembro e dezembro de 2022

As previsões climáticas, segundo o modelo estatístico do INMET, são mostradas no trabalho. Para a região Norte do país, há previsões de chuva acima da média climatológica, com exceção de áreas do centro-sul do Pará, sudoeste e leste do Amazonas e centro de Rondônia, onde a previsão indica uma tendência de chuvas dentro ou abaixo da média.

Confira a análise aqui.


Adubação Nitrogenada e a Produtividade da Soja

Para a maioria das culturas o N é considerado o macronutriente exigido em maior quantidade, em função de suas funções como componente da clorofila, enzimas, ácidos nucléicos, proteínas e etc., tornando-o fundamental para o crescimento e divisão celular, síntese proteica, respiração celular, fotossíntese e outros processos (Taiz e Zeiger, 2013), tornando comum sua complementação através da adubação.

Confira o trabalho na íntegra aqui.


Aplicação prática da escala fenológica na cultura da soja

Estas fases são denominadas fases fenológicas e são definidas por caracteres marcantes, expressos em geral de forma morfológica, mas relacionados à processos fisiológicos (Câmara, 2006). Cientificamente pode ser simples a compreensão das fases da cultura, entretanto, sua observação prática muitas vezes não é constatada por parte dos produtores rurais, fator que pode prejudicar ou impedir o máximo aproveitamento de determinado manejo. Neste contexto, o presente trabalho tem por objetivo caracterizar as fases de desenvolvimento da cultura da soja de acordo com características marcantes e relacionar com estas os principais manejos recomendados de acordo com a escala fenológica, permitindo sua utilização de forma prática pelos produtores rurais.

Confira esse trabalho aqui.


Irrigação em Soja: Qual Sistema Usar?

Dentre as culturas de importância econômica, pode-se destacar a soja, considerada a principal oleaginosa produzida no mundo, onde o Brasil configura-se como o segundo maior produtor da mesma, sua importância no país é tão elevada que a mesma representa a principal cultura em área e volume de produção no país (Companhia Nacional de Abastecimento – Conab, 2016). A soja assim como outras culturas está em constante estudo de formas para melhorar sua produtividade e a eficiência do sistema de produção. Alinhando-se a isso a irrigação pode ser aplicada visando obter o máximo potencial da cultura em diferentes regiões e empregando diferentes meios.

Confira aqui.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.