De acordo com o alerta da Rural Clima, as instabilidades devem prosseguir hoje no Centro-Sul do Brasil, com chuvas e vento. O agrometeorologista Marco Antonio dos Santos relata que as chuvas, acompanhadas de vendavais, provocaram danos em algumas lavouras, como de milho, com acamamento das plantas.

A partir de amanhã (29), Santos disse que o tempo deve abrir em boa parte do Brasil com o ingresso de uma massa de ar polar. Por conta do frio, há previsão de geadas para as áreas serranas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, bem como no extremo sul do Paraná, amanhã.

Entre os dias 1 e 3 de agosto, o avanço de uma nova frente fria pelo Sul do Brasil deve trazer chuvas ao Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraguai. Segundo Santos, na semana que vem, há chance de chover também em áreas de Mato Grosso, Rondônia e da Bolívia.

O agrometeorologista aponta para a perspectiva de bons volumes de chuvas nas regiões Sul e Norte do Brasil nas duas primeiras semanas de agosto. “Já na segunda metade de agosto são esperadas chuvas para áreas centrais do Brasil também”, sinaliza.

Fonte: Arno Baasch/Safras News



 

FONTE

Autor:Arno Baasch/Safras News

Site: Safras & Mercado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.