A Abrapa publicou nesta quarta-feira, 19/11, o Relatório Mensal de Estatística de novembro do Cotton Brazil.

Após curto período de paralização dos serviços públicos do governo americano, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) voltou a publicar as previsões de safras e exportações do algodão pelo mundo.

Produção nacional – Com previsão estimada em 4,08 milhões de toneladas para safra 2025/2026, a produção brasileira representa 16% de todo algodão produzido no mundo. O país mantém a sua posição como terceiro maior produtor mundial.

Exportações – Apesar dos Estados Unidos terem registrado um aumento nas exportações relativas ao ano comercial 2025/2026, o Brasil segue liderando o ranking de maior exportador mundial da pluma, com estimativa de 3,16 milhões de toneladas exportadas.

Oferta global – A China e os Estados Unidos registraram um aumento no volume produzido entre os meses de setembro e novembro, o crescimento foi de 217 mil e 193,9 mil toneladas, respectivamente.

Importações – No mundo, Vietnã, Bangladesh e Paquistão são os 3 países que mais importaram a pluma no período entre setembro e novembro.

Clientes da pluma brasileira – No acumulado de agosto a outubro de 2025, os maiores importadores do algodão brasileiro foram a China, com 112 mil toneladas. a Índia, com 92 mil toneladas e Bangladesh, com 81 mil toneladas.  

Essas e outras informações você pode conferir no relatório completo, disponibilizado no link abaixo:

https://abrapa.com.br/wp-content/uploads/2025/11/Relatorio_WASDE_USDA_IMEA_Novembro_25.pdf

Fonte: Abrapa



 

FONTE

Autor:ABRAPA

Site: Abrapa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.