Por Jossana Cera

Mapa mostra Previsão do Tempo para a Metade Sul do RS nos próximos dias – Foto: Jossana Cera

Segunda-feira (29/12): A Metade Norte ainda tem muita nebulosidade e risco para chuva. Áreas próximas, como parte da Fronteira Oeste, da Região Central e das Planícies Costeiras Interna e Externa, também tem risco para chuva nesta segunda. O tempo segue abafado nessas regiões, e as máximas, na Metade Sul, deverão variar entre 27 e 32°C.

Terça-feira (30/12) e Quarta-feira (31/12): As instabilidades se movem mais para o Norte e o risco de chuva na Metade Sul diminui. Com isso, o sol deverá predominar, entre poucas nuvens. As manhãs ainda seguirão abafadas e as temperaturas máximas sobem mais, devendo chegar aos 35°C.

Quinta-feira (01/01) e Sexta-feira (02/01): Tem previsão de chuva para os dois primeiros dias de 2026, em todo o RS. Os volumes deverão variar entre 10 e 20 mm/dia.

Na sequência, o tempo seco voltará a predominar no Estado, de 03 a 06 de janeiro, sendo que nos dias 03, 04 e 05, as temperaturas declinarão para mínimas entre 12 e 16°C na região da Campanha.

O tempo firme não será duradouro, já que entre os dias 07 e 13 de janeiro, o RS passará por sequência de dias instáveis, novamente. Em princípio, serão episódios de chuva em menor volumes, mas não se pode descartar algum ou outro episódio de chuva mais forte e pontual.

Os maiores acumulados deverão ocorrer na Metade Norte, onde pode passar dos 100 mm nesses próximos 15 dias. Já na Metade Sul, os acumulados deverão variar entre 40 e 100 mm.

Fonte: Irga



 

FONTE

Autor:Instituto Rio Grandense do Arroz

Site: IRGA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.