Agricultor brasileiro começa 2026 com boas perspectivas, afinal, mais uma vez a produção agrícola bate recordes e, de acordo com a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), a estimativa para o encerramento da safra 2025/26 é a de ultrapassar os 353 milhões de toneladas de grãos e 32,3 milhões de proteínas.
Em meio aos desafios climáticos e econômicos que se apresentam a cada nova safra, os agricultores sabem que é preciso buscar por novos tecnologias que incrementem a produtividade. Nesse contexto, eventos como o Agroshow Copagril, feira anual da Cooperativa Copagril, são fundamentais para manter os empreendedores rurais atualizados e, ainda, facilitar o acesso à inovação. É por isso que a Syngenta, líder global em tecnologia agrícola, estará presente na feira que será realizada entre os dias 14 e 16 de janeiro de 2026, em Marechal Cândido Rondon (PR). A empresa apresentará seu portfólio de inovações, com foco em soluções que aumentam a proteção e a produtividade das lavouras, desde o início do ciclo, reforçando sua parceria com os cooperados.
Um dos principais alvos são os nematoides, parasitas de solo que representam uma ameaça significativa. Segundo estudo realizado recentemente pela Syngenta, em parceria com a Agroconsult e a Sociedade Brasileira de Nematologia (SBN), os impactos financeiros causados por estes organismos geram uma perda global estimada em US$ 150 bilhões anualmente, afetando diretamente a rentabilidade dos agricultores e a economia.
Como resposta a este cenário, a Syngenta desenvolveu um tratamento de sementes totalmente incomparável. A solução chamada de VICTRATO® é destacada por sua capacidade de entregar proteção da semente à planta jovem, oferecendo controle incomparável contra todos os nematoides e as principais doenças iniciais, além de promover a sustentabilidade da saúde do solo.
Esta inovação, criada à base de TYMIRIUM ® technology, será apresentada, pela primeira vez na região sul, durante o Agroshow Copagril, uma das primeiras feiras do calendário. “Nossa participação reforça a parceria com a Cooperativa Copagril para levar inovação diretamente aos seus cooperados”, afirma Angelo Biava, Gerente de Território da Syngenta.
Foco em negócios e portfólio completo
Além da nova tecnologia de tratamento de sementes, o estande da empresa contará com um campo demonstrativo focado em inovação. No local, ainda será possível conhecer uma ativação de VERDAVIS®, inseticida acaricida desenvolvido a partir da molécula PLINAZOLIN® Technology, que tem um novo modo de ação, com grupo químico inédito, projetado especificamente para o manejo de pragas de difícil controle. Segundo Angelo, o objetivo no evento é dar visibilidade às inovações que a Syngenta está trazendo ao mercado. A empresa também aproveitará o “balcão de negócios” realizado pela cooperativa como um momento para alavancar as negociações de barter.
Serviço:
- Evento: Agroshow Copagril
- Data: 14 a 16 de janeiro de 2026
- Local: Rodovia Paraná S/N 491 km 02 – PR – Marechal Cândido Rondon/PR
Fonte: Assessoria de imprensa Syngenta




