Relatório do USDA indicou que a nova safra de milho nos EUA ficaria em 382,6 milhões de toneladas
O relatório do USDA indicou que a nova safra de milho nos EUA ficaria em 382,6 milhões de toneladas, enquanto os estoques finais chegariam a 37,9 milhões. No primeiro caso um pequeno aumento e no segundo caso um leve recuo. Já a produção mundial de milho sobe para 1,2 bilhão de toneladas, constituindo-se em novo recorde. Os estoques finais mundiais ficariam em 304,4 milhões de toneladas, sendo que a produção brasileira está projetada em 118 milhões e a da Argentina em 54,5 milhões de toneladas. As importações chinesas de milho foram mantidas em 26 milhões de toneladas. Neste contexto, o preço médio do cereal, ao produtor estadunidense, foi mantido em US$ 5,45/bushel para 2021/22.
Confira aqui.
Compatibilidade e incompatibilidade de defensivos na calda de pulverização
Ainda que medidas de manejo e controle alternativas sejam adotadas, tais como a rotação de culturas, o uso de cultivares resistentes e/ou tolerantes a doenças, assim como o manejo integrado de pragas, quando atingidos os níveis de ação ou até mesmo de forma preventiva se tratando de determinadas doenças fungicas, o controle químico com o emprego de defensivos agrícolas é necessário para evitar maiores perdas tanto de ordem quantitativa quanto qualitativa da produção.
Confira o texto completo aqui.
Eficiência de fungicidas para o controle da ferrugem asiática da soja, Phakopsora pachyrhizi, na safra 2020/2021: resultados sumarizados dos ensaios cooperativos
Essas informações devem ser utilizadas na determinação de programas de controle, priorizando sempre a rotação de fungicidas com diferentes modos de ação e adequando os programas à época de semeadura. Aplicações sequenciais e de forma curativa devem ser evitadas para diminuir a pressão de seleção de resistência do fungo aos fungicidas.
Confira os resultados aqui.
O que está acontecendo com a ureia no mundo?
A ureia é o fertilizante de nitrogênio mais popular do mundo. Seu epicentro de produção e consumo está nos dois gigantes asiáticos: China e Índia. Devido ao seu impacto na produção de diferentes culturas, os fertilizantes desempenham um papel central em qualquer estratégia de segurança alimentar. Consequentemente, em 2019, 36% da produção mundial foi exportada, ficando os 64% restantes para o abastecimento do mercado interno dos países produtores de alimentos.
Veja aqui.
Mapa registra quatro defensivos agrícolas inéditos para uso dos agricultores
O Ato n° 47 do Departamento de Sanidade Vegetal e Insumos Agrícolas da Secretaria de Defesa Agropecuária, publicado nesta quarta-feira (17), no Diário Oficial da União, traz o registro de 47 defensivos agrícolas formulados, ou seja, produtos que efetivamente estarão disponíveis para uso pelos agricultores. Desses, 12 são considerados de baixo impacto ou de base biológica.
Confira o registro aqui.