Milho-BR: O primeiro comboio de navios deixa Odessa, o que isto pode significar para o Brasil?

O primeiro comboio de navios deixa Odessa o que isto pode significar para o Brasil? O primeiro comboio de navios ucranianos composto pelos graneleiros Navi Star, Rojen e Polarnet, carregando quase 60 mil toneladas de milho, partiu do porto de Odessa na manhã desta sexta-feira, em um sinal de que o acordo do mês passado com a Rússia para facilitar as exportações de alimentos ucranianos está se mantendo mesmo com o conflito em todo o país.

Confira a análise da T&F Consultoria aqui.


Representantes da indústria têxtil da Ásia, América do Norte e Europa fazem visita in loco para conhecerem a produção de algodão em MT

Fazendas e usinas beneficiadoras de algodão localizadas no interior de Mato Grosso receberam, nesta última semana, uma comitiva de representantes da indústria têxtil, durante a Missão Compradores 2022. O grupo, formado por 21 pessoas, pode acompanhar de perto alguns processos de desenvolvimento dessa cultura, como a colheita e beneficiamento.

Confira aqui.



Produtor rural faz do Brasil uma potência agrícola, diz ministro em evento sobre avicultura e suinocultura

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcos Montes, participou nesta terça-feira (9) da abertura do Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS), em São Paulo. Ele destacou a importância dos agricultores brasileiros na garantia da segurança alimentar para o Brasil e o mundo.

“Hoje o produtor rural é tratado com o respeito que é devido a quem faz do Brasil uma potência agrícola que abastece mais de 200 mercados no mundo com produtos sustentáveis, saudáveis e de qualidade”, disse, lembrando que os produtores rurais brasileiros não pararam de produzir um único dia, nem nos momentos mais críticos da pandemia.

Confira a notícia completa aqui.


Tratores e colheitadeiras agora contam com Tabela FIPE, sabe como acessar?

Entrou no ar, no início do mês, a tabela Fipe para colheitadeiras e tratores usados, primeira referência para a comercialização desses equipamentos no país. A ferramenta, disponível no site da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, traz uma média nacional de preços.

Ela consolida as cotações de 241 modelos, de sete dos principais fabricantes, conta Sérgio Crispim, professor e economista da Fipe.

Por enquanto, 177 modelos de tratores e 64 colheitadeirascom até dez anos de uso, integram o levantamento. Para formatar a tabela, Crispim e equipe consultaram fontes em toda a cadeia ligada ao setor, desde fabricante.

Confira como acessar a tabela aqui.


Presidente da Fertipar diz que SC é um exemplo de eficiência da agropecuária

O Estado de SC é um exemplo em eficiência na produção agropecuária. Apesar das suas características de pequena propriedade, com área reduzida para a produção agrícola. Tem se destacado em nível nacional em diversos produtos agropecuários. O cooperativismo é o grande responsável pelo sucesso desse modelo. A afirmação foi feita pelo presidente da Fertipar, Alceu Feldmann, durante as festividades de aniversário da Fecoagro, quando ele foi homenageado pela parceria que mantém com a Fecoagro. Foi o responsável pela viabilização da construção da Indústria de Fertilizantes de  São Francisco do Sul, foi sócio da Fecoagro no início e depois houve a abertura da sociedade, mas não da parceria. Ainda hoje a Fertipar industrializa seus produtos que são vendidos em SC, na fábrica da Fecoagro, além  da realização de operações em conjunto nas importações de matéria-prima,  para viabilizar a logística marítima.

Confira tudo aqui.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.