· A F-150 Tremor e a Maverick Tremor são mostradas ao público em primeira mão na feira, ampliando a linha de picapes da marca

 · A Ford também promove a venda especial de picapes na Agrishow, incluindo taxa zero e valorização do veículo usado na troca

 · Depois de crescer 60% em 2024, a Ranger avançou mais 46% este ano no Brasil e é líder do segmento na região de Ribeirão Preto

A Ford apresenta grandes atrações na Agrishow, maior feira de tecnologia agrícola da América Latina, de 28 de abril a 2 de maio em Ribeirão Preto, SP. A principal novidade é a estreia das picapes F-150 Tremor e Maverick Tremor, nova família off-road que faz sua primeira exibição pública antes da chegada ao mercado.

A marca expõe na feira toda a sua linha de picapes, que também são vendidas com condições exclusivas, incluindo financiamento com taxa zero e valorização do veículo usado na troca. Estão presentes na exposição todas as versões da Ranger – XL, XLS, XLT, LTD, Black e a esportiva Ranger Raptor –, além da F-150 Lariat.

Os visitantes podem ainda dirigir diferentes versões da Ranger, a F-150 e o Bronco Sport na pista especial de test-drive montada junto ao estande. E na área da Ford Pro, divisão de veículos comerciais da marca, é possível conhecer a Transit nos modelos minibus, chassi e furgão, esta última equipada como Serviço Móvel.

“A Ford é a marca líder mundial em picapes e continuamos a expandir a nossa linha com produtos avançados e inovadores para atender diferentes tipos de clientes e aplicações. A família Tremor, mostrada em primeira mão na Agrishow, faz parte dessa estratégia. Ela é mais uma opção para quem deseja uma picape esportiva e com maior capacidade off-road, sem abrir mão da versatilidade para uso na cidade”, diz Antonio Baltar Jr., diretor de Marketing, Vendas e Serviços da Ford América do Sul.

A F-150 Tremor e a Maverick Tremor se destacam pela altura elevada do solo, suspensão e amortecedores especiais, ângulos de entrada e saída ampliados, pneus todo-terreno, diferencial blocante e protetores inferiores. O seu visual ousado é marcado pela grade e faróis com desenho único e detalhes da carroceria na cor laranja. O interior segue o mesmo estilo, combinando tons escuros com costura dos bancos e apliques no painel e nas portas em laranja.

Líder regional

A região de Ribeirão Preto é um dos principais mercados consumidores de picapes do Brasil, formada por cerca de 60 municípios como Franca, São Carlos, Sertãozinho e Araraquara. Este ano, a Ranger liderou o segmento de picapes médias no primeiro trimestre.

“Em 2024, tivemos um volume recorde de vendas da Ranger na Agrishow, com mais de 800 unidades. Este ano a expectativa é repetir o excelente resultado e reforçar ainda mais a nossa liderança na região, que em abril já chega a 31% de participação”, destaca Baltar.

No Brasil, a Ranger foi a picape média que mais cresceu em 2024 – na casa de 60%, com o recorde de mais de 31.000 unidades – e para atender o crescimento da demanda a sua produção está sendo ampliada em 15% este ano. No primeiro trimestre de 2025 ela continuou a crescer, com mais 46% em volume (7.366 unidades) e cerca de 22% de participação, mantendo-se no segundo lugar e cada vez mais próxima da líder.

A Ford Pro, divisão de veículos comerciais, cresceu 140% no primeiro trimestre de 2025, com a venda 2.100 unidades da Transit e das versões de trabalho da Ranger, consolidando-se como um dos pilares de negócios da marca. A Transit 2026 chegou mais equipada, com duas novas versões, garantia ampliada e agora oferece também o Serviço Móvel, inovando na área de pós-venda.

A Agrishow é considerada a segunda maior feira de tecnologia agrícola do mundo. Este ano, a expectativa é superar os números da edição anterior, com 215 mil visitantes e uma movimentação de R$ 15 bilhões em negócios.

Sobre a Ford Motor Company

A Ford Motor Company é uma companhia global sediada em Dearborn, Michigan, que está comprometida em ajudar a construir um mundo melhor, onde cada pessoa seja livre para se mover e buscar os seus sonhos. O plano Ford+ da empresa para o crescimento e criação de valor combina suas forças existentes, novas capacidades e o relacionamento sempre ativo com os clientes para enriquecer suas experiências e aprofundar sua lealdade. A empresa desenvolve e fornece picapes, utilitários esportivos, vans e veículos comerciais inovadores da Ford e veículos de luxo da Lincoln, além de serviços conectados. A empresa faz isso por meio de três segmentos de negócios centrados no cliente: Ford Blue, projetando veículos icônicos a gasolina e híbridos; Ford Model e, inventando veículos elétricos inovadores junto com software integrado para trazer experiências digitais excepcionais para todos os clientes; e Ford Pro, ajudando clientes comerciais a transformar e expandir seus negócios com veículos e serviços projetados para as suas necessidades. Além disso, a Ford fornece serviços financeiros por meio da Ford Motor Credit Company. A Ford emprega cerca de 171.000 pessoas em todo o mundo. Para mais informações sobre a empresa e seus produtos e serviços no Brasil, visite o site.

Fonte: Assessoria de Imprensa Ford Motor Company



 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.